Moradores reclamam de falhas no sinal telefônico e internet em Piraju

1371 Jornal O Avaré 18/08/2014 10:33:06

Moradores reclamam de falhas no sinal telefônico e internet em Piraju

 

 

Moradores de Piraju (SP) que utilizam os serviços de telefonia fixa, móvel e internet oferecidos pela empresa Vivo/Telefonica reclamam das constantes falhas. De acordo com eles, problemas como falta de sinal, interferências durante ligações e interrupções de chamadas atrapalham as atividades diárias. Vários comerciantes ainda afirmam que a má qualidade dos serviços causa prejuízos.

 

Segundo o Procon, de 2013 até agosto foram registradas 119 reclamações contra a operadora de telefonia em Piraju. Só este ano foram 78 registros. Com tantas queixas sobre o transtorno, um abaixo-assinado foi criado pelo diretor da Indústria e Comércio do município, Daniel Augusto Maddalena. O documento recebeu mais de duas mil assinaturas e foi enviado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

“A falta de sinal de telefonia móvel em alguns pontos da cidade, dentro da zona urbana, e isso pode ser verificado em uma visita rápida. Nós temos reclamações relacionadas ao sistema de telefonia fixa, de ligações que não são completadas tanto do cliente para empresa e vice-versa, além de dias em que os telefones ficam mudos, principalmente no Distrito Industrial. E também as reclamações da oferta de banda, no ‘speedy’, isto é, a pessoa contrata um determinado pacote e quando vai fazer a medição de transferência este pacote está 10% ou 15% abaixo daquilo que foi contratado”, explica Daniel.

 

Além da instabilidade de sinal para aparelhos móveis na área urbana, problemas com a telefonia fixa geram prejuízos aos empresários do Distrito Industrial. Em um poste do bairro a fiação telefônica está pendurada e o cabeamento danificado. O empresário Mauro Morini diz que já entrou em contato várias vezes com a empresa para pedir manutenção, mas não foi atendido. “Se eu for pegar todos os protocolos que tenho, eu pego um caderno de folha dupla e encho-o todo. Não aparece ninguém”, reclama.

 

A administradora Gabriela Silveira Bernardes também está insatisfeita com os serviços prestados. Na empresa onde trabalha constantemente precisa fazer contato por telefone com outras empresas. Ela conta que a situação está complicada. “Esses serviços são solicitados pelo telefone, as linhas fixas são bastante prejudicadas. Barulhos na linha, a ligação acaba caindo e a gente tem que retornar, tem custos agregados nesses serviços, além da perda de tempo que gera, já que fazemos duas ou três vezes as mesmas coisas”, conta.

 

Apesar dos moradores afirmarem que enfrentam problemas de comunicação, a operadora Telefônica Vivo informou, por meio de nota, que não foram encontrados problemas generalizados na telefonia móvel no município. Afirma ainda que foi registrada uma ocorrência relacionada a falhas no serviço de voz móvel, devido a problemas em um dos equipamentos que atende a região.

 

A empresa diz também que mobilizou equipes técnicas para normalizar a situação no menor prazo possível. Com relação aos fios soltos, a empresa esclarece que enviou equipe técnica ao local para resolver a situação. Já quanto aos problemas enfrentados com a internet, a empresa não encaminhou resposta até o momento desta publicação.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também