MOTOCICLISTAS REALIZAM AÇÃO BENEFICENTE

2256 Jornal O Avaré 31/07/2013 00:02:29

 

 

 

Terceira ação beneficente é realizada por motociclistas

Motociclistas de Avaré mobilizam pessoas e ampliam evento beneficente

 

 

 

No dia último dia 28, domingo, o Libertaguias Motoclube – LMC, de Avaré, realizou, em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista, pelo terceiro ano consecutivo, almoço em prol das Casas de Apoio da Fundação Hospital Amaral Carvalho (FHAC). Além dos motociclistas o evento contou com outras colaborações.

 

 

“Uma ação atraiu outra”, disse o presidente e fundador do Libertáguas, João Paulo Moutinho, o Jepa, ao falar sobre a realização do evento que foi fruto de parcerias e ação voluntária. A banda, “Criados com Avó Blues Band”, que animou o almoço com clássicos do rock, tocou voluntariamente. “O equipamento de som foi emprestado da loja de instrumentos musicais, Cema, ”, lembrou Moutinho, que citou também o dono do restaurante, Hélio Fusco.

 

 

“O Helio topou de prontidão disponibilizar o estabelecimento dele. A parceria está correndo e sempre foi positiva, eles são ótimos (equipe do restaurante), já têm uma estrutura pronta, coisa que nós ainda não temos, uma sede maior com mesas e cadeiras. Como não damos conta de realizarmos sozinhos um evento desse porte acho legal essa parceria. Eles estão acostumados, já têm experiência e o resultado é até melhor”.

Os proprietários da loja Personalité, localizada no centro de Avaré, Wally Mendonça e Marisa Cortêz, souberam do almoço e foram ao local com todo equipamento para personalizar canecas de porcelana com a foto de quem a estava comprando.

 

 

O artigo custava 20 reais e cinco serão doados à FHAC. “Já faz tempo que participamos de ações sociais, ajudamos outras entidades como a Colônia da Fraternidade Espírita de Avaré, que sustenta 150 crianças. E dou aulas gratuitas de inglês em outro lar espírita daqui, gostamos de ajudar”, diz Mendonça.

 

 

A esposa de Wally, Marisa Cortêz, além de acompanhar o marido em todas as ações, tem nessa um motivo a mais para ajudar: “Meu pai foi operado no Amaral Carvalho há dez anos e graças a Deus está curado. A partir desse momento resolvemos, eu e minha família, fazer doações mensais ao Hospital e esse trabalho é mais um ponto para ajudarmos”.

 

 

“O pessoal das canecas foi uma iniciativa de livre e espontânea vontade, eles que nos procuraram, foi uma ação natural que agregou força ao evento e acredito que isso possa crescer. A gente espera ganhar visibilidade e que cada vez mais as pessoas e empresas venham querer fazer algo para contribuir”, comentou Jepa que falou também sobre o crescimento da festa de 2011 para cá. “Sinto que cada vez mais a sociedade vem apoiando o evento. Esse ano teve divulgação em rádios e TV e envolvimento de outras partes da sociedade”.

 

 

O dinheiro arrecadado com o evento será investido em materiais de necessidades básicas das Casas de Apoio, mantidas pela FHAC, que oferecem à pacientes carentes com câncer, muito além de hospedagem. Eles recebem, pelo menos, cinco refeições diárias, itens de higiene pessoal, leito, roupa de cama e de banho, transporte da Casa para o Hospital e vice e versa, acompanhamento de equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, voluntários e outros serviços, visando acolher aos pacientes de maneira digna e humana.

 

 

 

Ritual - Ainda durante o evento houve entrega de colete do Libertaguias para os integrantes Fábio Mendonça, Juliano Paixão Ferrer e para sua esposa. A cerimônia representa a entrada oficial deles no clube após passaram por fase de aprovação para fazerem parte do LMC.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também