Motoristas de Avaré são flagrados alcoolizados no teste do bafômetro

1262 Jornal O Avaré 17/11/2014 10:34:49

Ação preventiva autuou 20 condutores por embriaguez.
Eles terão de pagar multa no valor de R$1.915,40.

 

 

Durante uma blitz realizada em Avaré (SP) neste sábado (15) e domingo (16), 199 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, em ação realizada na Avenida Paulo Araújo Novaes e Rua Jango Pires.

Destes testes, 20 deles registraram alterações e os condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles também terão de pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e responderão a processo administrativo no Departamento de Trânsito (Detran.SP) para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos motoristas flagrados, além de receber essas penalidades, responderá na Justiça por crime de trânsito. Segundo o Detran, ele apresentou índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. Se for condenado, esse condutor poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Direção Segura
O programa Direção Segura integra equipes do Detran, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, conscientizando a sociedade sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.

Desde o lançamento, foram aplicados 27.262 testes de bafômetro em todo o Estado. Ao todo, 2.680 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Dessas, 501 cometeram crime de trânsito.

Pela nova Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, o valor da multa será dobrado.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também