Motoristas de ônibus de SP marcam greve para amanhã

5852 Jornal O Avaré 05/11/2014 11:06:24

Ônibus ficarão 4 h sem rodar, afirma sindicato

 

Os motoristas e cobradores de ônibus da capital vão fazer uma paralisação por quatro horas nesta quarta-feira (5), das 10h às 14h, em protesto contra os ataques a coletivos que têm ocorrido na cidade nos últimos meses.

 

No domingo (2) à noite, um ônibus foi incendiado em Guaianases, na zona leste. Ninguém se feriu. A polícia ainda não sabe qual foi o motivo do ataque.

 

Com o caso, subiu para 141 o número de coletivos queimados desde janeiro, de acordo com dados do SPUrbanuss, o sindicato das empresas de ônibus.

 

De acordo com a UGT (União Geral dos Trabalhadores), uma das organizadoras da greve anunciada para quarta-feira, nenhuma das linhas de ônibus da capital paulista irá rodar no período das 10h às 14h.

 

O porta-voz da entidade, Mauro Ramos, disse que a paralisação será feita fora do horário de pico para não atrapalhar a população.

 

A SPTrans disse, por meio de nota, que quer garantir o direito e o acesso ao transporte público e que sempre solicita apoio imediato da Polícia Militar para evitar interrupções no serviço.

 

MORTE

 

Em outubro, um ônibus foi incendiado na Vila Jaraguá (zona norte de SP), causando a morte do motorista John Brandão. Ele teve 70% do corpo queimado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também