Motoristas reclamam de buraco e falta de asfalto em estrada de Angatuba

8994 Jornal O Avaré 03/11/2015 08:53:31

Buracos tomam conta da estrada Manoel Ciríaco, até Itatinga (SP).
DER diz que faz estudos para melhorias e modernização da via.

 

 

Os motoristas que precisam trafegar pela estrada Manoel Ciríaco Ramos Nogueira, que liga as cidades de Angatuba (SP) e Itatinga (SP), estão encontrando problemas. Os buracos e a falta de asfalto em alguns trechos tem causado transtornos e prejuízos como problemas mecânicos, tempo maior de trajeto e riscos de acidentes. “Nós não temos estrada aqui. Faz tempo que está cheia de buracos, quebrando carros”, reclama um motorista.

O motorista Marcos Roberto Ferreira usa a estrada para ir até a casa de parentes e também durante o trabalho, quando faz entregas de moto em bairros afastados do centro. “Eu vou bem devagar para desviar dos buracos. Isso quando tem asfalto, porque em vários trechos é só terra e quando chove, lama”, afirma Ferreira.

Já Renato Soares da Silva, que é motorista de ônibus, diz que já teve um veículo quebrado na estrada e que o prejuízo foi de R$ 600. “A vicinal é uma ligação importante até o hospital da UNESP. Por aqui levamos 50 minutos. Se a gente mudar o trajeto, podemos demorar até três horas”, conclui o motorista.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou através de nota que faz estudos para obras de melhorias e modernização da vicinal, que deverá ser recapeada justamente na entrada para Angatuba, em um trecho de seis quilômetros de extensão. Ainda segundo a nota, também será feita manutenção no acostamento entre os quilômetros 214 e 254, além de melhorias na sinalização. A data de início das obras só será definida depois da conclusão dos estudos.

Em 2011, a TV TEM mostrou os problemas da rodovia. Na época, a informação era de que os serviços de melhoria na estrada só dependiam do governo do estado. A obra de pavimentação de 40 quilômetros e recapeamento de 23 foi orçada em quase R$ 9 milhões, mas até agora nada foi feito.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também