Movimento para Saúde edição 2015

2227 Jornal O Avaré 28/10/2015 09:27:03

Iniciativa promoveu atividades para servidores durante toda segunda-feira.

Nesta segunda-feira, 26 de outubro, foi realizado, no prédio da Administração da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), às 8h30, a cerimônia de abertura do Movimento para Saúde edição 2015. Esteve presente na solenidade a vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima (Kika).

Durante todo o dia uma programação diversificada foi elaborada com a finalidade de conscientizar a comunidade sobre a importância de se manter ativo visando a preservação da saúde. Caminhada, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do índice de massa corporal e ginástica laboral foram algumas das ações desenvolvidas no dia de ontem.

O evento foi organizado pelas três unidades universitárias do Câmpus - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Instituto de Biociências (IB), FMB -  e pela Rede Viva Melhor. “Eu agradeço a presença de todos, quero agradecer a todos que ajudaram na organização desse evento. E hoje também é uma oportunidade para homenagearmos o dia do servidor público”, ressaltou professora Kika.

O vice-diretor do IB, Wilson de Mello Júnior, disse que é muito importante a existência desse tempo dedicado a saúde durante o expediente e que isso pode virar rotina dentro da universidade.

A vice diretora da FMVZ, Maria Denise Lopes, participou da abertura do Movimento e parabenizou os organizadores. “Eu acho que esse é um momento para refletirmos sobre a nossa saúde. Pensar dessa forma é gostar da gente, é pensar um pouco sobre o que nós fazemos por nós mesmos”, afirmou.

A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes do Sesi e do supermercado Tenda (parceiros da iniciativa), e de funcionários da FMB, da FMVZ e do IB.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também