Mulher dá à luz com o nome falso

2677 Jornal O Avaré 02/08/2016 01:24:59

Uma tentativa ilegal de “adoção” virou caso atípico de polícia em Jaú. Sem poder ter filhos, moradora da cidade procurou pela internet gestante que não tinha intenção de ficar com o bebê. A escolhida, que mora em Brasília, internou-se para o parto usando documento da futura “mãe”. Contudo, a farsa foi descoberta e a mulher de Jaú poderá responder a crime.
 
 
Os nomes das partes não foram informados. Segundo a polícia, a mulher de Brasília estava na cidade há quatro meses. Durante o período, ela fez pré-natal se passando pela moradora de Jaú.
 
 
Inicialmente, a gestante ficou em uma pousada, mas, depois, foi para a casa do casal que adotaria o bebê.
 
 
Neste domingo (30) de madrugada, ela entrou em trabalho de parto e, na Santa Casa, apresentou o título de eleitor da mulher de Jaú.Funcionários do hospital desconfiaram e acionaram a Polícia Militar, que descobriu a farsa. O casal confessou o crime à Polícia Civil, mas negou qualquer tipo de negociação financeira.
 
 
Segundo a polícia, a mulher de Jaú pode ser autuada com base no artigo 242 do Código Penal, que prevê pena de dois a seis anos de prisão para quem dá parto alheio como próprio.
 
 
 
 
Fonte: JCNET.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também