Municípios terão academia adaptada em breve

1022 Jornal O Avaré 13/02/2014 00:05:13

Municípios terão academia adaptada em breve

 

 

Dezesseis municípios estão perto de ganhar uma academia de musculação adaptada, viabilizadas no ano passado a pedido do deputado Pedro Tobias. É preciso apenas que seja feita a concretagem do local onde os equipamentos serão instalados.

 

 

 

Ao todo, são dez aparelhos de ginástica cedidos gratuitamente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo da academia é proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência por meio das atividades físicas.

 

 

 

Entre os municípios que já entregaram a documentação necessária e dependem apenas da concretagem do local para que a academia seja instalada estão Bariri, Bernardino de Campos, Bocaina, Coronel Macedo, Espírito Santo do Turvo, Garça, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Itapuí, Júlio Mesquita, Lençóis Paulista, Lins, Mineiros do Tietê, Piratininga e Sabino.

 

 

De acordo com as cláusulas do convênio, cada prefeitura ficará responsável pela indicação de um profissional que irá supervisionar o uso dos equipamentos. A cada dois meses, o município deverá enviar um relatório das atividades e dos resultados obtidos com a academia.

 

 

Na opinião do deputado Pedro Tobias, os equipamentos adaptados ajudarão na inclusão das pessoas com deficiência, além de possibilitar a prática de exercícios físicos a uma parcela da população que normalmente tem dificuldades para usar os equipamentos convencionais.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também