Museu da Pessoa.

3191 Jornal O Avaré 22/01/2014 00:45:48

Secretaria de Cultura inicia o projeto “Museu da Pessoa”

 

População pode sugerir participantes pelo e-mail museuhistorico@avare.sp.gov.br

 

 

A Secretaria Municipal de Cultura da Estância Turística de Avaré deu início ao projeto “Museu da Pessoa”. A proposta é salvaguardar a memória particular daqueles que fizeram e que fazem da sua história um exemplo de vida e de dedicação à família, às tradições, aos costumes e à cidade, mas que, na maioria das vezes, não deixam qualquer registro documental sobre quem foram e o que realizaram.

 

 

Para evitar que esses testemunhos de vida fiquem apenas na oralidade e sejam registrados no rol da história municipal, a equipe do Museu Histórico Anita Ferreira De Maria vai colher depoimentos e imagens de diferentes personalidades.

 

 

A primeira pessoa indicada para registrar seu testemunho para o “Museu da Pessoa” é o professor e advogado Joaquim Negrão, mais conhecido como “Tininho”.

 

 

Na sequência, a lista de convidados para contribuírem com o projeto, segundo a equipe responsável, é grande e conta com nomes como os professores José Leandro Franzolin, Castorina Leme Cavalheiro Rodrigues e Alfredo Marques do Vale Júnior, além dos pesquisadores Carlos Eduardo Telles de Menezes e Dario Silveira Garcia.

 

 

As sugestões de outros nomes para o projeto podem ser feitas à direção do Museu Histórico, na Praça Rui Barbosa nº. 1, ou através do e-mail museuhistorico@avare.sp.gov.br.

 

 

O material coletado e editado mediante a fundamental parceria feita com o documentarista Amauri Albuquerque (Encena Filmes), nesta fase inicial. A primeira mostra do projeto acontecerá em agosto,  durante a 2ª Semana do Patrimônio Histórico.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também