Música, circo e teatro animam o Largo São João neste sábado

5522 Jornal O Avaré 08/05/2014 10:25:15

Música, circo e teatro animam o Largo São João neste sábado

 

Circuito Sesc de Artes terá participação especial da cantora avareense Bruna Caram

 

 

 

 

Avaré recebe neste sábado, 10, das 17h às 22h, o Circuito Sesc de Artes. Realizado no Largo São João por meio de parceria com a Secretaria de Cultura, o evento terá programação cultural gratuita reunindo espetáculos e intervenções artísticas. Artista avareense, a cantora Bruna Caram fará participação especial no show do cantor e compositor carioca Pedro Luís,

fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede. Ela interpretará músicas já gravadas por intérpretes como Elba Ramalho, Maria Rita, Roberta Sá, Adriana Calcanhotto, entre outras.

 

 

  

A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir no cotidiano de cidades do interior e democratizar o acesso à cultura por meio de trabalhos de qualidade em diversos segmentos artísticos. A programação ocorre, prioritariamente, em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais, ocupando ruas e praças, fato que reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

 

 

 

Com o tema “Conectando lugares, circulando ideias”, a edição deste ano levará atividades culturais para 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. São 18 unidades do Sesc mobilizadas no estado de São Paulo para realizar uma programação itinerante que possibilitará ao público ter acesso a 591 apresentações, de 66 trabalhos de 370 artistas brasileiros e estrangeiros, nas áreas de música, teatro, artes visuais, circo, dança, literatura, artemídia, artes visuais e cinema.

 

 

Confira abaixo a programação completa.

 

DANÇA

 

Na Pisada do Carnaval

Helder Vasconcelos e o Boi Marinho (PE)

O espetáculo apresenta a união de duas danças típicas brasileiras: o bumba-meu-boi e o cavalo marinho. Um cortejo convida o público a participar da festa.

Entre os destaques, está a Dança dos Arcos, da tradição do cavalo marinho, em que o puxador conduz duas fileiras de dançarinos com arcos de fitas, acompanhados de fole de oito baixos, percussão, trombone, trompete, vozes e, claro, o Boi.

 

Criação e direção artística: Helder Vasconcelos / Com Helder Vasconcelos, Aguinaldo Roberto da Silva, Frank Sósthenes, Rodrigo Félix, Gustavo Vilar, Gleidson Rocha, Márcio Bá, Laura Tamiana, Anna Nova, Nice Teles e Renata Pires.

60 min.

 

CINEMA

Cine Olho

Intervenção cinematográfica que remete às primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes realizados entre 1896 a 1930.

A instalação traz três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas deste cinema de atrações como: Os Primeiros Beijos; os Primeiros Monstros e os Primeiros Efeitos Especiais.

Concepção: Sesc SP - Gerência de Ação Cultural (Cinema) / Direção de conteúdo: Angélica Valente / Montagem: Mariana Barioni / Trilha original: Fernando Chankas / Produção: Farinha Produções / Design: Estúdio Kiwi / Cenografia: Valter Mendes e Dani Abreu

 

CIRCO

Famiglia Milan e O Gran Circo Guaraná com Rolha

Circo Nosotros (SP)

Inspirados pelas trupes que rodavam o Brasil e a Europa em meados dos séculos XIX e XX, personagens de uma família circense, representados por dois atores acrobatas, se encontram para realizar números cômicos pouco apresentados pelos circos da atualidade.

Nessa viagem no tempo, a família Milan se desdobra em diversos personagens que presentam desde acrobacias de força e destreza, passando por números de equilíbrio, até voos com bicicleta em pleno picadeiro.

Com Marcelo Milan e Sandra Saraiva / Direção: Marcelo Milan / Pesquisa musical: Leonardo Gallo / Figurinos: Sandra Saraiva e Dina Deolindo / Cenografia: Tomi Sato, Marcelo Milan e Sandra Saraiva

50 min.

 

TEATRO

La Scarpetta

Lume Teatro (SP)

Diversos números circenses mostram a tentativa do palhaço Teotônio de realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar.

Além disso, trata da essência de ser palhaço, capaz de transformar grandes erros em grandes espetáculos.

Ele contorna as dificuldades e ressurge sempre novo, driblando os erros e transformando tudo em alegria.

Concepção e criação: Ricardo Puccetti e Nani Colombaioni / Com Ricardo Puccetti

90 min.

 

MÚSICA

Pedro Luís (RJ)

Participação Especial de Bruna Caram

Com o objetivo de revisitar composições de sua autoria que ganharam vida em vozes femininas, o fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede convida a cantora Bruna Caram e apresenta show com músicas que já foram gravadas por intérpretes como Elba Ramalho (Noite Severina e Os Beijos), Maria Rita (A Medida do Meu Coração), Roberta Sá (Janeiros e Braseiro), Adriana Calcanhotto (Mão e Luva), Zélia Duncan (Braços Cruzados), entre outras.

Concepção e roteiro: Pedro Luís / Com: Pedro Luís (violão, cavaco e voz), Paulino Dias (percussões), Bruna Caram (voz).

60 min.

 

O Circuito também acontece na internet, com conteúdos exclusivos publicados diariamente. Saiba mais sescsp.org.br/circuitosescdeartes

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também