Mutirão vistoriou 807 casas no Plimec e na Vila Martins III

2210 Jornal O Avaré 04/03/2016 08:43:48

Próxima ação ocorre neste sábado, 5, na Vila Martins II, Vila Timóteo, Bonsucesso e Santa Elizabeth

 

O mutirão “Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”, organizado pela Secretaria Municipal da Saúde sob a coordenação da Vigilância Sanitária (Visa), foi prejudicado pelas chuvas no último sábado. Por isso a campanha foi concetrada no domingo, 28, quando atingiu os objetivos propostos.

 

De acordo com Henrique Pinto, supervisor da equipe de controle de vetores da Visa, as vistorias atingiram 807 casas no Conjunto Egydio Martins da Costa (Plimec) e na Vila Martins III. Nessa região 21 moradores recusaram a entrada das equipes. Em um imóvel a Visa detectou a existência de criadouro do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

 

A operação contou com o envolvimento de 27 integrantes da Visa e das unidades básicas de Saúde. “Os trabalhos dos agentes atingiram bom resultado, sendo que o índice de casas fechadas caiu de 45% para 35%, em média”, destacou o supervisor.

 

Cronograma

A próxima ação está programada para este sábado, 5, na Vila Martins II, Vila Timóteo, Bonsucesso e Santa Elizabeth, e no próximo fim de semana 12 e 13, na Vila Martins I, Santana, Água Branca, São Luiz e Braz.

 

Sala de situação 

Avaré registra atualmente três casos positivos contraídos no município, três positivos importados (contraídos em outras cidades), 68 descartados, 26  em investigação e duas gestantes com suspeita de zika vírus. 

 

Como denunciar focos do mosquito?

Basta contatar a Vigilância Sanitária pelos telefones 3733-3936 ou 98126-3721.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também