NA SESSÃO DA CÂMARA HOUVE MANIFESTAÇÕES

2149 Jornal O Avaré 10/09/2013 09:02:06

NA SESSÃO DA CÂMARA ONTEM TEVE

 

MAIS UM  WHOW  A PARTE.

 

 

 

 

 

Manifestações no plenário, seguranças tentam conte-las, geram um Show a parte. Situação bastante difícil para a Presidente, que não pode deixar a moda pegar e, para conter estas manifestações tem que ter pessoas muito bem preparadas. 

 

 

O Vereador Ernesto Albuquerque apresentou, na sessão do dia 09 de setembro, indicações a Prefeitura para realizar capinação e limpeza em terreno institucional situada a Rua Tiradentes esquina com a Rua Bejega na Vila Martins II e reparação de guia da esquina da Rua Dr. Bastos Cruz com a Rua Vereador Leonello Contrucci no Bairro Santana, adaptando-a com rampa de acesso para cadeirantes.

 

 

Nos requerimentos, o Vereador Ernesto Albuquerque levou a público, para que a Cia de Luz e Força Santa Cruz para resolva o problema de iluminação da pracinha do Bairro Chácara Recanto da Vó Pepina, efetuando troca de lâmpadas e reparos na fiação dos postes da rede elétrica. Os moradores reclamam da falta de iluminação à noite nesses locais sendo inseguro transitar nessa área.

 

 

Também encaminhou requerimento a Prefeitura para verificar a possibilidade de participar da chamada pública que visa à seleção de projetos voltados para execução do Programa “Estação Juventude” da Secretaria Nacional de Juventude, órgão ligado a Secretária Geral da Presidência da República. O referido projeto tem o objetivo de estimular políticas para a juventude e o trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Outro requerimento dirigida a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, para verificar a possibilidade de divulgação e aplicação do Projeto “Fossa Séptica Biodigestora” elaborada pela EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), nas comunidades e povoados rurais, assentamentos do município, capacitando a população a respeito à importância do referido projeto para a saúde pública, além de ser iniciativa com destinação adequada dos dejetos, preservação do meio ambiente e gerador de renda, para a comunidade, pois o produto final é um adubo natural líquido sem cheiro desagradável, sem vermes e microorganismos nocivos a saúde humana e a natureza.

 

 

A Fossa Séptica Biodigestora substitui o esgoto a céu aberto e as fossas rudimentares, também chamadas de fossas “Negras”, que nada mais são do que buracos abertos na terra, sem isolamento seguro permitem a infiltração de resíduos fecais e de urina no solo causando sua contaminação e dos lençóis subterrâneos de água.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também