Nos últimos anos, as apresentações de Equoterpia nos eventos oficiais da ABQM vêm se aprimorando. Vi

3569 Jornal O Avaré 20/10/2016 06:12:43

Nos últimos anos, as apresentações de Equoterpia nos eventos oficiais da ABQM vêm se aprimorando. Viraram competições, com julgamento e premiação, com direito à entrevista na saída do percurso. Muita coisa pode ter mudado, mas nada se alterou no que diz respeito à expectativa das provas e, principalmente, quanto à satisfação dos praticantes na integração com o evento do Quarto de Milha.
 
 
Neste ano participaram seis centros de treinamento e também a Apae de Avaré, trazendo os praticantes a fim de demonstrar os inúmeros benefícios dessa modalidade terapêutica que utiliza o cavalo QM como parceiro. Foram nove apresentações dos atletas, montando quatro animais especialmente treinados para Equoterapia. Os percursos de trail se dividiam em duas categorias distintas: Ao Passo e Percurso e Trote. A avaliação dos praticantes em cada um dos obstáculos, valendo nota de 0 a 10, ficou por conta da juíza Vanessa Artibano, assessorada pelo juiz Luciano Zanovelli. A locução, como sempre carregada de energia positiva, foi de Alessandro Mendes que, ao ver finalizado o percurso, incentivava o praticante a falar no microfone uma frase que o representasse naquele momento.
 
 
A prova de Equoterapia, ação integrada do Projeto Equo ABQM, foi realizada dia 15 de outubro, na Arena Pop Superhorse, no Parque de Exposições de Avaré, Emapa, como parte integrante da grade oficial de modalidades da Associação nesse 37º Potro do Futuro, 10ª Copa dos Campeões e 2º Derby da Raça QM.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também