NOTA DE ESCLARECIMENTO - RETIRADA DE MADEIRAMENTO NO ANTIGO HANGAR NO PARQUE FERNANDO CRUZ PIMENTEL

3647 Jornal O Avaré 06/10/2015 00:19:56

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré esclarece que a retirada do madeiramento do antigo Hangar no Parque Fernando Cruz Pimentel tem o propósito de evitar possíveis acidentes graves naquele local em dias de chuvas e vento, comuns com a aproximação do período mais quente do ano. 

 

O telhado e seu madeiramento estavam com risco de desabamento com laudo técnico atestando tal problema, portanto o trabalho realizado pela empresa contratada é de preservação do patrimônio. Importante salientar que, da maneira como estava, aquele barracão impedia a aprovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) de todo o Parque de Exposições. A cada evento que era realizado no parque, o Hangar precisava ser isolado. 

 

A Prefeitura esclarece ainda que todo o madeiramento retirado permanece em propriedade do município. Não existia no local material elétrico ou similares em condições de uso. 

 

Com o serviço realizado no local, a Prefeitura garante a segurança do prédio de pedestres e veículos próximos dali em dias de eventos, a exemplo do Encontro de Motociclistas realizado recentemente no parque.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também