Nova eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo

2205 Jornal O Avaré 11/12/2015 08:59:32

Acontece neste domingo, 13 de dezembro, em Avaré nova eleição para membros do Conselho Tutelar. O pleito será realizado entre 8h e 17h em dois locais: EMEB Dona Anna Novaes de Carvalho (Rua Paraná, nº 2155), onde poderão votar eleitores com nomes iniciados pelas letras A, B, C, D e E; e EMEB Salim Antonio Curiati (Rua Dr. Antônio Ferreira Inocêncio, 394), onde poderão votar os demais eleitores cujas iniciais comecem a partir da letra F. Podem votar brasileiros com mais de 16 anos, com título de eleitor regularizado e ter domicílio eleitoral no município de Avaré. O eleitor deverá comparecer ao local de votação com documento de identificação com foto e título de eleitor.

Cada eleitor pode escolher até 5 conselheiros. A relação com o nome e o número dos candidatos estará fixada nas escolas que receberão o pleito e também estará publicada na edição nº 749 do Semanário Oficial de 12/12/2015. 
 

Uma nova eleição está sendo realizada em razão de recursos e outros apontamentos referentes ao resultado final da eleição ocorrida em 4 de outubro de 2015. Sendo assim, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Avaré deliberou pela anulação do pleito. 
 

Os membros eleitos terão a função de atuar no zelo aos direitos de crianças e adolescentes da cidade.  A posse dos Conselheiros Tutelares deverá ocorrer em 10 de Janeiro de 2016. 
 

De acordo com o artigo 64 da Lei Complementar Municipal nº 150/2011, o CMDCA indicou Renata Cristiane Roman, Jéssica Amanda Faria, Gilberto Dias Soares, Rotildes Coutinho e Sandra Cristina Gomes como membros da comissão eleitoral para organizar o pleito de 13 de dezembro.
 

 Ainda em conformidade com os artigos 67, inciso III e 66, inciso II e III da Lei Complementar nº 150/2011, a mesma comissão eleitoral indicou e o CMDCA aprovou os nomes de Bethânia Ward Rodrigues Cassetari, Natasha Gervázio, Marina Furigo, Aline Esteves de Oliveira e Sirlene Cristina Martins Zaratini como membros da junta eleitoral encarregada de auxiliar nos mesmos trabalhos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também