Novas erosões agora ameaçam casa do bairro São Rogério

9682 Jornal O Avaré 26/12/2017 00:04:11

Novas erosões transformadas em crateras estão gerando mais reclamações e receio por parte de avareenses. Uma delas, Tatiane Fonseca de Oliveira conseguiu, depois de pressionar o Executivo e o Legislativo, que as obras de reparo fossem feitas em caráter de emergência onde ela mora, no Jardim Europa II. Sua casa estava ameaçada com a proximidade da cratera. A situação é a mesma para os moradores do Bairro Camargo, no qual várias casas ainda correm o risco com os deslizamentos.
 
 
Agora, a internauta Bah Felix Mazetti usou um post do jornal in Foco para denunciar o descaso com seu bairro – São Rogério – e pedir ajuda as autoridades, também em caráter emergencial já que sua casa está próxima do enorme buraco. “Abriu uma cratera com mais de 4 metros de altura, e isso pode prejudicar a minha casa e de outros aqui. Isso aqui está muito perigoso. Cadê a Defesa Civil” – questiona a moradora.
 
 
Ela fala do medo de uma tragédia. “Minha casa é do lado e se continuar essa chuva, aumentando os deslizamentos, minha residência corre risco”. Segundo ela, o secretário de Comunicação, Josena Araújo, teria informado que a “a obra está na garantia”, referindo-se à construtora.
 
 
Para a moradora, a Pacaembu também é responsável. A cratera fica na Rua Waldomiro Antunes Fogaça, próximo ao número 88. O vereador Sérgio Fernandes, único a responder à moradora, disse que “esse assunto já foi levado ao conhecimento do prefeito; inclusive foram mostradas imagens dessa erosão, que é obvio, vai ficar igual ou pior que a cratera do Jardim Europa II; se o prefeito tirar o seu bumbumzinho da cadeira e fizer o que lhe compete, não será preciso nós vereadores atuar onde o poder Executivo tem por obrigação atuar. Vamos cobrar providências, reiterando pedidos já anteriormente feitos”.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também