Novo complexo irá aprimorar calendário cultural

1526 Jornal O Avaré 06/10/2015 00:24:18

Obras estimadas em R$ 890 mil são feitas com recursos próprios
 
A reforma e adequação do Complexo Cultural Esther Pires Novaes, situado na área central da cidade, prevê aumento significativo no já variado calendário cultural de Avaré. 
 
Dispostas numa área de 1.420 metros quadrados, seis salas amplas vão abrigar exposições, atividades culturais, esportivas, turísticas, sociais, além de aulas do Projeto Guri e das Oficinas Culturais José Reis Filho. Vão também possibilitar novas parcerias com a iniciativa privada para realização de cursos profissionalizantes de diversos segmentos. 
 
Bancados com recursos próprios do município, orçados em cerca de R$ 890 mil, os serviços iniciados em setembro vão compor a maior obra de infraestrutura feita nos últimos 30 anos em favor do setor cultural. 
 
Além da projetada reabertura do Teatro Octávio Morales Moreno – fechado há mais de dois anos -, o Complexo Cultural espaço terá outro amplo auditório para atividades culturais.
 
MAIS UM TEATRO
 
“Teremos praticamente um segundo teatro”, anunciam os dirigentes do setor.  Todo o telhado dos prédios já foi retirado e salas estão sendo ampliadas conforme o projeto. A responsável pela obra é a empresa ConstruArt Construtora. 
 
Os serviços podem ficar prontos no início do próximo ano. A partir de então a Estância Turística de Avaré será dotada de ampla área para sediar eventos, reuniões e oficinas culturais, os quais hoje são deslocados para outros prédios em razão da falta de espaço adequado.  
 
TELHADO NOVO
 
Foram concluídas esta semana as obras de substituição das telhas da cobertura das instalações do Centro Avareense de Integração Cultural, o CAIC, que abrigam a Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”, o Memorial Djanira e o Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria”.
Com recursos federais liberados através de convênio com o Ministério do Turismo, os serviços de revitalização empregaram telhas portuguesas para assegurar maior proteção ao patrimônio cultural da cidade conservado naquela ampla área.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também