Novo CRAS é inaugurado no Jardim Presidencial

3253 Jornal O Avaré 30/06/2016 00:05:53

A área de assistência social recebeu investimentos que melhoraram a sua rede de atendimento em Avaré. Com a inauguração da unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Jardim Presidencial na manhã de quarta-feira, 29, a população passou ter à disposição com quatro centros destinadas ao acompanhamento e acolhimento socioassistencial para todas as idades.
 
 
Instalado no antigo centro comunitário do bairro, na Rua Julio Batista nº 41, o CRAS IV já está atendendo os moradores com os trabalhos oferecidos pelas técnicas da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). Na solenidade de inauguração, fizeram uso da palavra a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Viviane Mendes, a coordenadora de Proteção Social Básica, Marina Tezza Cruz, o vereador Francisco Barreto e o prefeito Poio Novaes.
 
 
Poio destacou os esforços da administração em ampliar os serviços sociais no município, destacando que quando assumiu o Governo Municipal em 2013, Avaré tinha apenas dois CRAS e apenas um em prédio próprio. “Hoje são quatro CRAS e todos em prédio próprio. Inauguramos o CRAS do bairro Vera Cruz e hoje estamos entregando este à população do Jardim Presidencial, prédio totalmente reformado com recursos próprios, onde investimos R$ 16 mil em toda a adequação do local, que encontra-se devidamente aparelhado para o atendimento satisfatório de todos que aqui serão assistidos”, disse.
 
 
Abrilhantaram o evento as crianças assistidas pela entidade Voluntários Anônimos de Avaré (VANA), com o Projeto "Estrelinhas do VANA". Elas apresentaram números musicais de canto, violão, flauta e dança. A VANA é uma das entidades assistidas pela Prefeitura por intermédio da Semads através de repasse de recursos. Após a benção do prédio pelo cônego Alberto Campezato, pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores, houve o descerramento da placa inaugural.
 
 
 
Funcionamento
 
 
Nesses centros a população recebe serviços de acompanhamento e visita domiciliar; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif); Plano de Acolhimento Familiar (Paf); ações comunitárias e oficinas socioeducativas; Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Ação Jovem e Renda Cidadã) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, destinado a idosos.
 
 
Avaré conta ainda com os serviços do CRAS I, que atende na Rua Julio Belutti, 390, no bairro Brabância, CRAS II, na Rua Maneco Dionísio, 318, na Vila Martins II, e CRAS III, na Rua Manoel dos Santos Calado, 311, no bairro Vera Cruz.
 
 
 
 
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também