NOVO PRESIDENTE PARA A CPI DO CASCALHO EM AVARÉ.

1785 Jornal O Avaré 25/07/2013 00:21:00

 

Após a cassação do mandato de Rípoli , Barreto torna se  o atual  presidente a CPI que investiga o uso de maquinas municipais em fazenda do atual prefeito de Avaré.

 

 

Os vereadores de  Avaré (SP) definiram o novo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), chamada de 'CPI do Cascalho', que investiga o suposto uso irregular de máquinas da prefeitura em fazenda do prefeito Poio Novaes. A reunião de votação foi realizada na última segunda-feira (22).

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, quem deve assumir a presidência dos trabalhos é o vereador Francisco Barreto de Monte Neto, que já era suplente do grupo.

 

 

A mudança ocorreu após a cassação do mandato do vereador Rodivaldo Rípoli, que até então era o responsável pela presidência da CPI. A cassação ocorreu no último 17 de julho. O ex-vereador foi acusado de quebra de decoro parlamentar. Ele teria dito em um programa de rádio que comandava palavras consideradas preconceituosas.

 

 

Os outros integrantes da CPI são os vereadores Denilson Rocha Ziroldo, como relator e Rosângela Paulucci Paixão Pereira(PMDB), como membro. A comissão agora precisa definir novo suplente. A escolha deverá ser feita após o recesso do mês de julho, que ocorre em 5 de agosto.

Dando continuidade aos trabalhos da CPI, novas testemunhas foram convocadas a prestar depoimentos em 29 de julho, às 18h.

 

 

CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi aprovada  em março de 2013 depois que um jornal da cidade divulgou fotos de máquinas e funcionários da prefeitura em uma fazenda de Poio Novaes fazendo a retirada de pedras.

 

 

Segundo a assessoria do prefeito, a retirada das pedras foi parte de uma doação de Novaes para ajudar nas obras de estradas rurais que foram prejudicadas com fortes chuvas. Poio Novaes afirmou ainda que está tranquilo para responder a investigação.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também