Novo round na luta judicial da Operação Tapa Buracos: revogada segunda liminar

4446 Jornal O Avaré 10/05/2017 08:56:59

O juízo da 2a. Vara Cível da Comarca de Avaré, Estado de São Paulo, revogou nesta terça-feira, 9, a segunda liminar que impedia a continuidade da Operação Tapa Buracos que vinha sendo realizada pela Prefeitura Municipal.
 
 
Ao analisar o mérito do Mandado de Segurança impetrado pela Empresa Ricardo Tortorela Pavimentação, o magistrado reconheceu a “perda do objeto”.
 
 
Segundo o juiz, quando o representante da empresa acionou o Poder Judiciário alegando ameaça a Direito Líquido e Certo  ( o que justifica o ajuizamento de um Mandado de Segurança ) o processo licitatório já havia se encerrado.
 
 
O magistrado acrescenta que o impetrante “ja devia saber da nulidade do pedido, pois,  a execução do contrato já havia iniciado com cerca de 12% de seu total já aplicado na operação Tapa Buracos.
 
 
O Juiz, atendendo as alegações da Procuradora do Município de Avaré, Anna Claudia Curiati,  revogou a liminar antes deferida por ele, decretando a ausência de interesse processual.
 
 
 
Consequencias
 
 
O Prefeito Jô Silvestre recebeu a notícia  com alegria e já determinou que a Operação Tapa Buracos seja retomada imediatamente. Com  a Decisão da Justiça de Avaré, as duas liminares que recaiam sobre a operação  foram anuladas. Antes da decisão desta Terça Feira ( relativa a compra e aplicação da massa asfáltica “quente”), dias atrás,  o Tribunal de Justiça de São Paulo já havia revogado a outra liminar sobre a compra  da massa asfáltica “fria”.
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também