Novos ônibus já transportam 3.018 alunos

3452 Jornal O Avaré 20/08/2016 00:07:21

Em cumprimento à proposta de garantir melhor infraestrutura à Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré disponibilizou aos alunos 15 novos ônibus para o transporte escolar.

 

 

Com a volta às aulas no último dia 1º de agosto, os novos veículos já garantem o transporte dos 3.018 alunos das redes municipal e estadual de ensino, das zonas urbana e rural. São 7 ônibus urbanos com acessibilidade e 8 ônibus rurais escolares 4 x 4.

 

 

Os veículos têm capacidade para transportar 21 estudantes sentados. Foram fabricados com características específicas para o transporte de estudantes e dotados de elementos que os tornam acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Sua carenagem conta com plataforma elevatória e demais equipamentos necessários para apoio a esses estudantes. Permitem ainda a acomodação de cadeira de rodas ou cão guia.

 

 

Já os ônibus destinados ao transporte dos alunos da zona rural comportam 23 estudantes sentados e possuem tração nas 4 rodas (eixos traseiro e dianteiro).

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também