Novos postos de trabalho são gerados com obras da Prefeitura

2300 Jornal O Avaré 16/02/2016 16:05:15

O conjunto de obras que a Prefeitura da Estância Turística de Avaré está executando (por meio de convênios federais, estaduais ou recursos próprios), além de beneficiar as áreas da Saúde e oferecer melhor infraestrutura urbana, está gerando vários postos de trabalho para avareenses.

 

A Construtora 3D, de Botucatu, responsável pela execução das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Paineiras, do Jardim Paraíso, do Parque Santa Elizabeth e do Conjunto Egydio Martins da Costa (Plimec) contratou mão de obra na cidade. No total, cerca de 40 pessoas foram empregadas.

 

Na obra de revitalização da Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica), 15 profissionais do segmento da construção civil estão prestando serviços à empresa.

 

Outra obra que beneficiou trabalhadores da cidade foi a reforma do Galpão do Agronegócio, na Av. Donguinha Mercadante. O local, já inaugurado e entregue para a Associação dos Agricultores dos Seis Bairros e para a Cooperativa dos Piscicultores do Médio e Alto Paranapanema, também teve mão de obra local. Cerca de 20 trabalhadores atuaram nos serviços de alvenaria e pintura.

 

Com as construções de cinco Unidades Básicas de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro Especializado em Reabilitação (CER), ampliações de creches e escolas nos últimos três anos, estima-se que mais 300 vagas de emprego foram geradas na cidade.

 

Além do incremento no mercado da construção civil, com a recente concessão de quatro lotes para empresas no Distrito Industrial, a perspectiva é de que mais 100 vagas de empregos sejam em breve abertas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também