Número de animais em Avaré cresce após serviço de castração ser suspenso, reclamam moradores

4143 Jornal O Avaré 04/09/2017 00:04:58

Há  oito meses o município de Avaré (SP) está com o serviço de castração suspenso após constatar que o local onde era realizado não estava de acordo com as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Com isso, os moradores reclamam que o número de animais nas ruas aumentou e se preocupam com acidentes.
 
 
“Atrapalha muito, pois tem muito cachorro solto e sem dono. Por ser mototaxista, sempre vejo acidentes com os animais”, afirma o mototaxista Éberson Pereira da Silva.
 
 
 
 
Em nota, a Secretaria da Agricultura da última gestão, do ex-prefeito Poio Novaes, confirmou que o serviço foi paralisado por causa de mudanças na legislação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. De acordo com ele, o local e equipamentos usados não se adequavam com as exigências do Conselho.
 
 
Segundo a atual gestão, mais de mil animais não foram castrados. Para tentar solucionar o problema, o secretário de Agricultura Ronaldo Vilas-Boas garante que o serviço será retomado em outubro.
 
 
“Tivemos que encontrar um local adequado. Nós estamos fazendo reformas no espaço para voltar a oferecer o serviço de castração”, diz.
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também