O 1.º Food Trucks de Botucatu reunirá dez restaurantes móveis

6902 Jornal O Avaré 23/05/2015 09:04:48

E também terá estande de cervejas artesanais, apresentação de grafite e oito shows de rock

 

 

Pela primeira vez, Botucatu (100 quilômetros de Bauru) reunirá dez food trucks, que são restaurantes de comida gourmet dentro de caminhões, em uma única festa. É o 1.º Botucatu Food Trucks, que também contará com apresentação de grafite do artista bauruense Jota Crepaldi e oito shows de rock. O evento ocorrerá neste fim de semana e nada será cobrado para entrar.


A ideia surgiu em uma conversa descontraída de bar. Bruno João, que é um dos organizadores da iniciativa, pretendia promover um evento relacionado à gastronomia e a nutricionista Fernanda Almeida, outra organizadora da festa, abraçou o projeto. “Já participamos de diversos eventos em São Paulo e optamos por trazer uma culinária profissional ao Interior”, comenta Fernanda.

Os organizadores esperam receber um público de até 10 mil pessoas por dia. “Optamos por não cobrar entrada para que qualquer pessoa possa participar. Os preços dos pratos também serão acessíveis, já que deverão variar de R$ 5,00 a R$ 25,00”, acrescenta João. O 1.º Botucatu Food Trucks contará com dez restaurantes móveis, sendo oito da Capital, um de Ilhabela, no Litoral Norte do Estado, e outro de Botucatu.

Entre as guloseimas, haverá cozinha asiática, vinhos de produções familiares da região de Mendoza, na Argentina, milk shake gourmet, hambúrgueres artesanais, ceviche clássico, sanduíches artesanais suínos, coxinha de costelinha, massas frescas, risotos e até chips de batata doce. Além disso, haverá stands de bebidas e cervejas artesanais. Já o som ambiente ficará por conta de oito bandas de rock (veja ilustração).

Serviço

O 1.º Food Trucks de Botucatu ocorrerá neste fim de semana no Espaço Resedá, na rua Velho Cardoso, n.º 500, no Centro, de Botucatu. No sábado, os restaurantes móveis funcionarão das 12h às 22h e no domingo, das 12h às 20h.

Circuito terá 6 atrações

Mais de 100 municípios do Interior e Litoral de São Paulo terão acesso a música e teatro durante o Circuito Cultural Paulista, que é um projeto da Secretaria da Cultura do Estado em parceria com as prefeituras. Na região de Bauru, haverá seis apresentações. Hoje, a partir das 20h, Agudos receberá o espetáculo infantil “O Rei e a Coroa  Enfeitiçada”, no Seminário Seráfico Santo Antônio, que fica no quilômetros 4 do acesso Frei Gregório Johnscher.

Já amanhã será a vez de Jaú, que terá a apresentação da mesma peça. O espetáculo será às 10h no Teatro Municipal Elza Muneratto, que fica na avenida João Ferras Neto. Em Bariri, haverá um tributo à Inezita Barroso da cantora Mariangela Zan, no próximo sábado, a partir das 20h, na Praça Joaquim Lourenço Correa.

A distribuição dos ingressos é de responsabilidade das prefeituras. No mesmo dia, Promissão receberá a peça “As Três do Rabo do Grifo”, às 19h30, no Anfiteatro Municipal Doutor Mauro Ferreira Grama. No domingo, será a vez de Lençóis Paulista, onde também terá o tributo à Inezita Barroso, a partir das 21h, na Concha Acústica,  na Praça Comendador José Zillo. 

Cinema

Luz, câmera e ação. Os jovens de Lençóis Paulista terão a oportunidade de ir além da frase mais conhecida do mundo do cinema. Cerca de 70 estudantes entre 13 e 18 anos participam do projeto Curta Jovem, idealizado por Roberto Limberger, que é mestre em matemática pela Unicamp e iniciou a carreira com foco na educação comunitária e inclusão social para jovens provenientes de escolas públicas nas universidades.

Com duração de três meses, as aulas do Curta Jovem ocorrem às quintas-feiras no Espaço Cultural Cidade do Livro, em Lençóis, e irão até o próximo dia 28. Após o encerramento do curso, os filmes serão exibidos em evento aberto à população, marcado para o mês de julho.

A iniciativa conta com o patrocínio do grupo Lwart.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também