O centro de recepção e soltura de animais pode reabrir

3098 Jornal O Avaré 16/04/2015 09:29:06

Com o título de utilidade pública deferido pela câmara ao Instituto Mac Lee, projeto do Vereador Tucão, o Centro de Soltura e Recepção de Animais Silvestres de Avaré,avança para reabertura, para receber animais de várias espécimes, em situação de maus tratos, apreensões de tráfico, contrabandos, atropelamentos entre outras situações.

 

 

Funcionando como posto veterinário e santuário de animais o Centro de Soltura tem outros aspectos sociais em relação as oportunidades na cidade de Avaré como: Ser um campus para as entidades educacionais, oportunidades para estagiários, gerando assim oportunidades, trabalho e renda.

 

 

A magnitude e beleza desse projeto só pode ser compreendido uma vez que conhecemos na íntegra do projeto que conta com proteção das águas, reflorestamento, observatório, educação ambiental e cultura já que o instituto prevê futuramente atrair economia criativa e a construção de um museu no local.

 

 

O Instituto Mac Lee, no qual situa-se na fazenda Mac Lee, conta com outras parcerias: IBAMA, Instituto Florestal, Polícia Ambiental, Secretária Municipal do Meio Ambiente, os Deputados Antonio Bulhões (Federal) e Edmir Chedid (Estadual) e o vereador Tucão.

 

 

“Cuidar hoje das águas, da fauna e da flora é cuidar do futuro e pensar na saúde de todos.” Palavras do vereador Tucão que finaliza dizendo que esse projeto é de tal importância para as futuras gerações, que é dever não só de representante do povo mais como cidadão proteger os recursos naturais como forma efetivas de sustentabilidade.

Conhecendo melhor o Instituto Mac Lee: www.maclee.com.br/projeto

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também