O nosso dever é dar as notícias.

2292 Jornal O Avaré 10/05/2014 00:01:00

 

“O nosso dever é dar as notícias.

Fabricá-las é trabalho do Governo”.

 

DESAGRAVO

De acordo com o convite distribuído pela OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil), 67ª Subseção de Avaré assinado pelo seu presidente Dr. César Piagentini Cruz, destinado a todos os advogados da Subseção, na próxima sexta-feira (16) a partir das 16 horas acontecerá uma Sessão Solene de Desagravo Público em razão das ofensas praticadas pelo Dr. Marcelo Luiz Seixas, à época Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Avaré, às prerrogativas do advogado Dr. Luiz Carlos Dalcim.

 

 

SESSÃO SOLENE

O ato será realizado na Casa do Advogado localizada na Rua Pará nº 2.123 sob a presidência do Dr. Edson Roberto Reis, i. Conselheiro e Presidente do Conselho Regional de Direitos e Prerrogativas da 7ª Região da OAB/SP que fará a saudação do desagravo em nome da Secional, e a oração será feita pelo Dr. Cláudio Manoel de Oliveira, Presidente da Comissão de Prerrogativas da 67ª Subseção de Avaré, e Conselheiro Adjunto do Conselho Regional de Direitos e Prerrogativas da 7ª Região da OAB/SP.

 

 

CORREGEDORIA

Segundo informações, Juízes da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deverão dar expediente de atendimento ao público na sede da 67ª Subseção da OAB/SP de Avaré, na próxima quinta-feira (15). O Regimento Interno do Tribunal traz, em seu artigo 28, as atribuições do corregedor-geral da Justiça. Entre elas estão as de receber e, se for o caso, processar as reclamações e instaurar sindicâncias contra juízes; acompanhar o desempenho de juízes não vitalícios; fiscalizar, em caráter geral e permanente, a atividade dos órgãos e serviços judiciários de primeira instância e estabelecimentos prisionais; realizar correições; decidir sobre interdição de cadeias; estabelecer normas de serviços das serventias; fiscalizar, em caráter geral e permanente, as atividades das delegações notariais e de registros, entre outras.

 

 

“MENTIRAIADA”

Por meio de rede social, o prefeito dos Novaes acusou vereadores afirmando que as denúncias feitas por parlamentares de oposição na Tribuna da Câmara, não passaram de “mentiraiadas”. O vereador Denilson Rocha Ziroldo respondeu durante a sessão camarária e fez duras críticas sobre os comentários do prefeito. 

 

 

DENÚNCIAS

Eu não vi nenhuma mentira aqui de nenhum parlamentar. Minhas denúncias foram todas provadas no papel e com fotos, rebateu Denilson. “Nós somos representantes das pessoas que trazem as denúncias e temos que investigar. Nenhum vereador vem aqui fazer denúncia por fazer. Todas as vezes que falamos algo, nós provamos”. Como exemplo, citou os aluguéis caros que foram pagos com verbas da Secretaria de Saúde em prédios fechados, mais de R$ 100 mil, cuja denúncia foi encaminhada ao Ministério Público. Falou da contratação de um show por mais de R$ 40 mil pago pela Prefeitura durante a realização da Feileite (Interláctea) e também das escolas que se encontra em situações precárias e do abandono da cidade que continua perdida no mato e nos buracos.

 

 

VERGONHA

Durante a palavra livre, o Denilson Ziroldo disse  ainda que as seringas e agulhas para diabéticos que teriam que ser entregues gratuitamente no Centro de Saúde, ainda não chegaram, e isso já faz mais de 15 dias, infelizmente. “Estive na segunda-feira, dia 28 de abril lá no PS-1 para constatar a informação. Os  vereadores que são farmacêuticos sabem o perigo que isso representa e o que pode ocasionar para as pessoas que necessitam desta material”, falou o vereador.

 

 

WATER PARK

O vereador Denilson ainda fez aprovar outra propositura de nº 656/2014, requerendo à Mesa da Câmara que seja remetido ao Ministério Público do Estado e ao Tribunal de Contas, cópia de matéria jornalística (A Comarca), intitulada “Prefeitura instala Secretarias em prédio inacabado e sem itens de segurança”, visando adoção das medidas cabíveis, tendo em vista o grande fluxo de pessoas que freqüentam o local.

 

 

A DEFESA

Durante a discussão do requerimento de Denilson, os governistas Marcelo Ortega e Rosangela Paulucci, teriam pedido para que o parlamentar retirasse o requerimento, argumentando que não deveria encher o MP com “coisinhas pequenas” e irrelevantes. Esqueceram os governistas que isso é mau uso do dinheiro suado do povo que paga seus impostos. Aliás, os vereadores não foram eleitos para fiscalizar os gastos com dinheiro público?  Pode isso Ernesto?

 

 

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA

Com essas e outras, comenta-se nos bastidores da política que o prefeito dos Novaes que também é médico, pessoa abastada, possui patrimônio mais que suficiente para sustentar todas essas ações na Justiça, caso futuramente seja condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos.

 

 

“BRIGAIADA”

Saindo da “mentiraiada” pregada pelo prefeito dos Novaes, adentramos na “brigaiada” que aconteceu nos últimos dias. O vereador do PT Ernesto Albuquerque que também é médico, teria “batido boca” publicamente com uma colega médica durante inauguração de ESFs promovida pelo prefeito. De acordo com as recentes notícias, um médico da rede pública municipal teria chegado às vias de fato durante atendimento de pacientes no Posto de Saúde da Rua Acre. Sinal que o Governo dos Novaes não está nada bem.

 

 

AS COISAS NÃO ANDAM BEM

Laids Baiano, vereador governista do PV de Ortega, chegou a dizer na Câmara que as coisas não andam como se esperava. Disse que a rejeição do Governo só aumenta e o povo da periferia já sente saudades de Joselyr. “O povo não acredita mais em quem deixa para realizar somente em vésperas de eleição”, argumentou o vereador.

 

 

CRIAÇÃO DE CARGO

O vereador Roberto Araújo tratou de denunciar mais uma vez, a criação de um cargo comissionado de Diretoria na área de saúde aprovado pelos vereadores governistas, segundo o vereador direcionado para uma determinada funcionária nomeada logo a seguir. Pode isso Doutora?

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também