O PROBLEMA CRÔNICO DO TRÂNSITO DE AVARÉ

1358 Jornal O Avaré 01/11/2013 05:21:00

 

 

 

TRÂNSITO EM AVARÉ – DEMUTRAN.

 

Atividade Delegada.   Polícia Militar.

 

Policiais militares  prestam serviços de segurança ao município e, em troca os agentes ganham bonificação  paga pelo executivo.

 

A reportagem do Jornal O Avaré, procurou o DEMUTRAN, para saber sobre o crônico problema dos congestionamentos de trânsito em Avaré.

 

Mesmo com a boa vontade do Capitão Cagliardi, em solucionar o problema do trânsito em Avaré, terá que esperar  Avaré ter o seu C. R.P.

 

É comum e qualquer outra cidade, agentes de trânsito ou policiais militares organizarem o trânsito, em casos de congestionamentos, procurando sempre desviar para rotas diferente em casos de necessidades  e, em Avaré quando isto acontece os veículos não recebem este serviço, congestiona e descongestiona  sem auxilio de policia militar ou de agentes de trânsito municipal, quando muito tem alguém ainda aplicando multas ao invés de orientações.

 

 

Avaré conta também com o problema das filas duplas nas portas de escolas na região central, colaborando para os congestionamentos.

 

Agentes de trânsito não podem ser contratados, depende de concursos.

 

Em muitas cidades estão  utilizando policiais militares em seus dias de folgas em um sistema chamado “atividade delegada”, onde através  de um convênio firmado entre prefeitura e estado, sendo que o município para  poder desfrutar deste serviço, não pode ter restrições junto  união,  o muncípio tem que ser portador do certificado de C. R. P. que significa : certificado de regularidade previdenciária e, Avaré graças a administração anterior está com restrições, o atual prefeito prevê já no primeiro semestre do próximo ano estar em condições de ter o tal certificado, onde poderá firmar o tal convenio com o Estado para,  poder  utilizar policiais militares em seus horários de folgas, respeitando  um certo percentual de horas que é permitido trabalharem em suas folgas.

 

Tanto para com o policial como para o município é bom, o município fica isento de certos encargos. O policial deixa de trabalhar ilegal. (Bico).

 

Policiais militares prestam serviços de segurança ao município em suas folgas e, recebem bonificações pagas pelo executivo.

 

A cidade de Itapetininga já utiliza o serviço de atividade delegada.

 

Avaré mesmo tendo um batalhão de polícia, sofre com o grande número de escoltas de presos, tendo em vista o número de presídios existente  na área do 53º Batalhão sediado em Avaré.

 

Se a Guarda municipal de Avaré, tivesse o preparo que tem a G. M. da vizinha cidade de Botucatu resolveria todo este problema existente em Avaré.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também