O Sistema de saúde em Itaí está doente

2394 Jornal O Avaré 18/11/2014 06:54:55

Só pode haver algo de muito errado com um serviço considerado ruim ou péssimo, quase que por toda a população que deste setor depende. Não dá para ficar assim. As denuncias são inúmeras e envolve todas as especialidades médicas; justamente a falta desses especialistas. A Santa Casa de Itaí está a beira de um colapso; pacientes não conseguem atendimento e são enviados para outras cidades através da Central de Vagas; como se isso tirasse a obrigação do Poder Público, no caso em questão, a Prefeitura Municipal. A população está indignada; e revoltada; com o longo tempo de espera por consultas com especialistas médicos (que estão abandonando o posto em razão do baixo salário – quando recebem – e condições de trabalho oferecido) e de outras áreas, como fisioterapeutas e dentistas.

 

Servindo de exemplo podemos citar o drama vivido pela Senhora Idionilva Souza Bueno que quer recorrer ao Judiciário através do Poder Legislativo Itaiense, buscando alguma solução para o seu problema.

 

Relata Dona Idionilva, moradora do Jardim Eldorado que a cerca de três semanas procurou o posto localizado no bairro onde foi atendida pela recepcionista a qual agendou consulta médica para coleta de Papanicolau para dia 04 de novembro de 2014.

 

No dia agendado retornou ao posto onde é colhido referio exame, mas a atendente lhe informou que não estava fazendo o mesmo porque a responsável estaria de férias.

 

“Quando questionada sobre possível data da coleta acima mencionada me informou que não há previsão para tal exame. Ocorre que possuo histórico de câncer, pois já tive câncer de mama e suspeita de nódulos no fígado e pulmão e, portanto, preciso estar constantemente em alerta, inclusive fazendo acompanhamento no Amaral Carvalho em Jaú.

 

Declaro aqui minha indignação com o descaso com que fui tratada, pois, fui em busca de um exame que foi agendado, e o qual é direito garantido a toda mulher, mas mesmo assim obtive como resposta que não há previsão para a retomada de novos exames, sendo que caso quisesse poderia buscar outras alternativas”, Destacou Idionilva Souza Bueno em seu Termo de Declaração, finalizando em tom de desabafo, que tanto ela quanto o esposo, estão se sentindo abandonados no que diz respeito a Saúde do Município, e aqui queria deixar  toda a indignação que sentiam. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também