Obra do CRAS no Jardim Presidencial entra em fase final

5005 Jornal O Avaré 17/05/2016 00:59:55

O Jardim Presidencial ganhará em breve um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em reforma para abrigar os serviços sociais que lá funcionarão, a unidade será no antigo centro comunitário do bairro, localizado na Rua Julio Batista, 41. Com a implantação do órgão, a população contará com um local devidamente preparado para acolher os trabalhos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).
 
 
Com mão de obra e recursos próprios, a Prefeitura está executando os serviços no prédio. O trabalho de revitalização inclui pintura interna e externa, adequação de banheiros com acessibilidade, troca e reforma de alambrados, colocação de novo forro, revisão e adequação da parte elétrica e hidráulica e troca de vidros. A inauguração do CRAS IV está prevista para a segunda quinzena de junho.
 
 
Nesses centros a população recebe o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que compreende acolhimento, atendimento e acompanhamento; o Plano de Acolhimento Familiar (Paf), ações comunitárias, oficina socioeducativa, busca ativa e visita domiciliar; Programas de Transferência de Renda (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Ação Jovem e Renda Cidadã); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Idoso); encaminhamento para benefícios eventuais e Preenchimento Cad-Único.
 
 
“Com a abertura de mais este equipamento de auxílio social, Avaré passará a contar com quatro CRAS em pontos distintos da cidade. Abrimos o do Vera Cruz, e agora entregaremos este no Presidencial para atender a população que vive naquela região da cidade, distante do centro”, avalia o prefeito Poio Novaes.
 
 
Avaré conta ainda com os serviços do CRAS I, que atende na Rua Julio Belutti, 390, no bairro Brabância; CRAS II, na Rua Maneco Dionísio, 318, na Vila Martins II, e CRAS III, na Rua Manoel dos Santos Calado, 311, inaugurado no Jardim Vera Cruz.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também