Ocupação do Centro Comunitário Paineiras revolta moradores

5151 Jornal O Avaré 22/11/2016 08:17:08

Moradores do bairro Paineiras estão inconformados com o procedimento tomado pelo prefeito Paulo Novaes que, depois de muitos anos que os moradores mantêm o Centro Comunitário do bairro, de repente, aparece uma solução para o prefeito, mas contra os projetos dos moradores do bairro.
 
 
O Jornal do Ogunhê apurou no dia de ontem, 21 de novembro, que, desde o governo Joselyr Silvestre, quem vem tomando conta do Centro Comunitário Paineiras são os próprios moradores, contando com pessoas que nem mesmo são servidoras do município, mas que administraram até hoje aquele local.
 
 
Outro ponto interessante e que chama a atenção é que a informação obtida pelo Jornal do Ogunhê é que, há anos, a prefeitura de Avaré não colabora em nada para com o Centro Comunitário Paineiras e, segundo a informação, ele é gerido com dinheiro que é recebido por aluguéis, dinheiro que é revertido em melhorias para o Centro Comunitário. Segundo consta, a Prefeitura não faz nem mesmo o corte de grama e limpeza do prédio, garantiu um morador que não concorda com as atitudes imediatistas do prefeito Paulo Novaes.
 
 
O jornal conseguiu obter informações com exclusividade que mostram que o Centro Comunitário Paineiras, mesmo não contando com recursos da Prefeitura, embora o prédio seja público, sobrevive já há três governos que nunca colaboraram com o Centro Comunitário daquele bairro.
 
 
A revolta começa agora justamente no final de governo em que o prefeito pretende colocar no prédio o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quando é de conhecimento público que um Centro Comunitário existe para servir a população e não quebrar galho da Prefeitura em momentos de aperto e suposta falta de prioridades, como vem acontecendo no atual governo municipal.
 
 
Segundo informações, entende-se que o suposto erro na administração do Centro Comunitário por pessoas que não são públicas, apenas moradores do bairro, já ocorre há mais de 12 anos. No entanto, essa suposta falha aparece agora em pleno fim de governo e pode trazer à tona um assunto que poderá parar nas mãos do Ministério Público, como já publicado neste jornal.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também