Oficina de vídeo de animação será no dia 16

10347 Jornal O Avaré 13/05/2016 01:30:57

A Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS) de São Paulo promove a oficina “Animação Stop Motion: Animando uma Ideia!”. Com 20 vagas disponíveis para crianças de 7 a 12 anos o evento acontece no dia 16, das 13h30 às 17h30, Sala José Herculano Pires da Biblioteca Municipal no CAIC.
 
 
A oficina propicia aos participantes vivenciar todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion (quadro a quadro) desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, confecção de cenários, captação de imagem e edição.
 
 
Durante o evento será apresentado um resumo da história e dos princípios da animação através da exposição dos brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e da exibição de trechos de filmes de animação stop motion.
 
 
 
Oficineira: Marta Russo
 
 
 
Ministrará a oficina Marta Russo, animadora, produtora e roteirista de animação. Formada em artes visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP, desde 2001 ela coordena oficinas de animação stop motion em escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs.
 
 
Produtora e relações públicas da Mauricio de Sousa Produções, Marta atuou em escolas ensinando sobre desenho animado e histórias em quadrinhos. Colaborou na revista “Sítio do Pica-pau” da Editora Globo, produziu curtas metragens, filmes publicitários e programas educativos para TV.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também