OITO MUNICÍPIOS FORAM AS URNAS ONTEM ESCOLHEREM SEUS PREFEITOS

1976 Jornal O Avaré 05/08/2013 01:31:04

 

 

 

Eleições aconteceram em quatro cidades de São Paulo e em municípios do Pará, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro

 

·          

 

·          

Eleitores de oito muncípios de cinco Estados brasileiros foram às urnas neste domingo para escolher novos prefeitos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) finalizou a apuração no início da noite.

 

 

Os pleitos foram marcados em consequência da anulação das eleições de outubro do ano passado. A Justiça Eleitoral cancelou as disputas de 2012 onde o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido.

 

 

Os eleitores voltarão às urnas em quatro cidades de São Paulo, e uma nos Estados do Pará, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Em São Paulo haverá novas eleições em Pedrinhas Paulista, Boa Esperança do Sul, Itaí e Osvaldo Cruz. No Pará, em Marituba, no Espírito Santo em Pedro Canário, em Santa Catarina em Ponte Serrada, e no Rio de Janeiro em Barra do Piraí.

 

 

São Paulo

 

 

Em Pedrinhas Paulista, com 2.815 eleitores, Ângela Giannetta (PTB) e seu vice, Sérgio Fornasier (DEM), foram eleitos, disputando candidatura única. O pleito teve 26,33% de abstenção, além de 15,2% votos em branco e 13,11% votos nulos. Geraldo Giannetta (PTB) deu causa à nova eleição na cidade. Eleito em 2012, ele teve o registro de candidatura indeferido por falsidade ideológica nas eleições de 2004 por acusar o adversário de compra de votos e não conseguir provar. Giannetta não chegou a tomar posse no cargo. A prefeitura da cidade está sendo comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também