Onça surge em árvore de casa perto de represa em Avaré

2328 Jornal O Avaré 17/07/2015 08:21:31

Animal estava assustado e fugiu antes de ser capturado, afirma caseiro.
Empresário de SP veio com a família para passar dias de férias no local.

 
 
 
Imagens gravadas por um celular mostram quando uma onça apareceu no alto de uma árvore de uma casa no bairro Ponta dos Cambarás, região da represa de Jurumirim, nesta quinta-feira (16) em Avaré (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal é de médio porte. No vídeo, o animal aparece assustado e fugiu antes da chegada dos bombeiros que vieram para fazer a captura.
 
 
 
O caseiro do local, Jorge Luiz Maria, foi o primeiro a ver o felino. Ele conta que a onça subiu na árvore por medo de um cachorro. "Logo de manhã vi a onça andando, acho que procurando comida. O cachorro deixou ela acuada, que então subiu na árvore. Ela é grande, tem mais ou menos 1,70 metro de comprimento. Assusta", brinca.
 
 
 
 

O vídeo foi gravado pelo empresário Luiz Paulo Amaral, que veio de São Paulo (SP) junto com a família para passar alguns dias das férias na casa de veraneio próximo à represa. Eles se assustaram com a visita inesperada. “Eu venho aqui há mais de 40 anos e nunca tinha visto um bicho desse tamanho. Deu para assustar bastante, ficamos dentro de casa e deixamos a porta fechada (risos)”, conta.

 

Bombeiros disseram que, mesmo fugindo, a onça continua no habitat dela. Eles deram orientações do que deve ser feito em casos como este. "A primeira orientação quando avistar um animal de grande porte, no caso especifico da onça, é se afastar, chamar os bombeiros para tentarmos fazer a captura do animal. Mas principalmente não chegar perto desse animal que pode atacar.", explica o sargento do Corpo de Bombeiros Joelce Lott Dias.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também