Operação Só Riso completa seis meses na Santa Casa

5001 Jornal O Avaré 31/08/2016 07:31:39

Os integrantes do grupo ‘Operação Só Riso’ - Doutores Palhaços de Avaré - que atuam na Santa Casa de Misericórdia de Avaré estão comemorando nesta semana, 6 meses de muita palhaçada, alegrias, aventuras e histórias emocionantes com pacientes, visitantes e inclusive com os próprios profissionais de saúde.
 
 
Isso porque o projeto teve início em 1 de Março de 2016, com o nome de SOS Alegria. Atualmente, um grupo de 6 palhaços realizam intervenções quinzenais periódicas na Santa Casa de Avaré. O grupo desenvolve a relação dos palhaços com os pacientes, familiares, visitantes, funcionários e com os profissionais da saúde que estejam presentes, fazem criação de músicas e de cenas cômicas, além do trabalho direto de improviso com o público presente.
 
 
Pela estimativa são mais de 600 pessoas atendidas por mês (as intervenções foram realizadas na pediatria, ala 2, ala 3, ala 5, administração, corredores, sala de espera, recepção e hemodiálise), a conclusão disso é que nesses 6 meses de projeto quase 4 mil pessoas que se encontravam em momentos de dor, angústia, aflição e solidão tiveram momentos mais agradáveis, alegres, coloridos e muito mais humanos.
 
 
Os artistas tem formação contínua no trabalho do palhaço e desenvolvem reuniões periódicas para avaliações e novas criações de músicas, instrumentação e aprofundamento no trabalho do palhaço.
 
 
Vale lembrar que o grupo é coordenado pela atriz, produtora e professora de teatro e circo Giovana Sgarbi, que é natural de Avaré, graduada em 2004 pela Universidade Estadual de Londrina no curso de Artes Cênicas. Vem atuando desde então na área do teatro e do circo. Ganhou prêmio nacional de melhor empresa de animação infantil em 2008 e atualmente recebeu o Prêmio Cultural Avareense de Destaque do Ano na categoria Circo, possui dois textos dramáticos circenses registrados e atuou como atriz, palhaça, produtora e formadora no Brasil, em Portugal, Espanha e Inglaterra. Giovana dirige a empresa Seres Gigantes ARTE & FESTA Cia de Teatro e Circo de Avaré e tem como pretensão
 
 
contribuir para o desenvolvimento cultural e social da sua cidade.
 
 
O “Operação Só Riso” está com logotipo, página no facebook e apoio da Novak Jalecos, Baurufer, Idéia & Prática Propaganda e Comunicações, Espaço Sophia e Chá na Cuca Fotografia.
 
 
O grupo está a procura de empresas interessadas em patrocinar parte do projeto oferecendo interessantes contra-partidas para as empresas patrocinadoras. Interessados devem entrar em contato com o grupo pelo telefone/whatsapp (14) 99829-0832 ou pelo facebook @operação só riso – doutores palhaços de Avaré.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também