Pai e filho suspeitos de contrabando são presos em Cerqueira César

4912 Jornal O Avaré 16/12/2015 10:46:23

Polícia Civil encontrou na casa dos envolvidos R$ 14 mil, CDs e DVDs piratas, bem como vasta quantia de cigarros e medicamento para impotência sexual conhecido como Pramil, com venda proibida no país

 

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira, dia 15/12, em Cerqueira César, suspeitos de terem em estoque e comercializarem produtos contrabandeados do Paraguai. Os detidos são pai e filho e segundo as investigações vendiam as mercadorias em uma banca no centro da cidade.

Cumprindo mandado expedido pela Justiça Federal, uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG) foi até a residência dos suspeitos e encontrou R$ 14 mil em espécie, 1194 CDs e DVDs piratas, 18.310 maços de cigarro, além de 734 pílulas de Pramil, remédio para disfunção erétil com venda proibida no Brasil e conhecido como “Genérico do Viagra”.

Os suspeitos foram levados para o Plantão Policial Permanente de Avaré para o registro da ocorrência, já que a Delegacia de Polícia de Cerqueira César, desde a madrugada, estava com sua equipe envolvida na elaboração de um BO de roubo a um ônibus de sacoleiros, com o total de quarenta vítimas.

De acordo com o Delegado Marco Antonio de Oliveira, as investigações foram conduzidas sobre sigilo. “Várias diligências foram realizadas, as quais implicaram na existência de indícios suficientes para o pedido de busca e apreensão, tendo como base o crime de importação de mercadoria proibida”, disse.

Após ser atuada em flagrante, J. V., de 61 anos, e mais o filho, A. D. V., de 21, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César, onde permanecerá até decisão da Justiça.

RISCOS - O Pramil é fabricado no Paraguai e entra ilegalmente no Brasil. A venda do medicamento, que não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é proibida, e pode ser punida com até 15 anos de prisão. A pena pode até ser maior, se for comprovado que o medicamento é adulterado ou possua alguma substância que possa fazer mal à saúde.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o citrato de sildenafila – princípio ativo do medicamento conhecido como Pramil- pode ser fatal em pessoas com problemas cardíacos e adverte para o risco de medicamentos comprados clandestinamente.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também