Pai que causou morte de bebê em acidente não tinha antecedentes

3860 Jornal O Avaré 21/09/2016 01:04:38

O motorista que fugiu da Polícia Militar após abordagem policial e capotou com o carro durante a fuga não tinha antecedentes criminais e estava com os documentos do veículo em ordem, segundo o capitão da Polícia Militar João Paulo de Miranda. O acidente aconteceu na rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127), na madrugada desta terça-feira (20), em Itapetininga (SP). Após o capotamento, o filho do condutor, um bebê de apenas sete meses, não resistiu aos ferimentos e morreu. Além do motorista e do bebê, a esposa, outra criança, de 4 anos, e o irmão do motorista estavam no carro. A criança está sendo velada em São Miguel Arcanjo (SP) e será enterrada no Cemitério Municipal.
 
 
"O condutor do veículo era habilitado, o veículo estava licenciado e ele não tem nenhum antecedente criminal. A versão dele foi que o irmão, que era passageiro, possui passagem por tráfico de drogas. Depois com levantamento verificamos que se tratava de uma pessoa que havia pego 11 anos de prisão por tráfico de entorpecente e estava há quatro meses em liberdade. Após o capotamento, este individuo saiu do veículo e evadiu sentido matagal, permanecendo o condutor, a esposa e as duas crianças", diz o capitão da PM.
 
 
Segundo o policial, o motorista alegou que foi o irmão quem pediu para ele não parar o carro quando os policiais solicitaram e que ele não teria informado ao motorista que no veículo estavam porções de maconha e R$ 10 mil em dinheiro. "Ele falou que o irmão disse para ele não parar senão todos seriam presos sem explicar de fato o que ele possuía consigo. Após o acidente, esse indivíduo se evadiu”, afirma o capitão.
 
 
Ainda de acordo com o policial, o bebê que morreu não estava em uma cadeirinha. “Foi constatado que no veículo não havia nenhum dispositivo de segurança tal como uma cadeirinha para criança de três a quatro anos, nem o bebê conforto para essa criança que faleceu”, afirma o policial.
 
 
Ainda segundo a polícia, no carro os policiais localizaram 77 gramas de maconha, além de R$ 10 mil. O motorista e a mulher foram levados para a delegacia, onde o pai do menino foi preso por tráfico de drogas e autuado por homicídio culposo. A esposa foi liberada depois de prestar depoimentos. O irmão ainda não foi localizado e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
 
 
 
Entenda o caso
 
 
Um bebê morreu após o pai capotar o carro durante uma perseguição policial na noite desta segunda-feira (19), em Itapetininga (SP). De acordo com a Polícia Militar, policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Tomás, em São Miguel Arcanjo (SP),  quando observaram um veículo em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu. Houve perseguição policial até Itapetininga.
 
 
"A denúncia era de tráfico de drogas em relação ao carro. O condutor desobedeceu a ordem de parada no bairro Tomás. Outras viaturas já fora acionadas para proceder o cerco. Quando o veículo acessou o bairro Gramadinho, já em Itapetininga na SP-127, perdeu o controle em uma curva e capotou", conta.
 
 
Devido ao acidente, o bebê de sete meses, que estava no banco traseiro do carro e sem a cadeirinha, segundo a polícia, não resistiu.
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também