Palestra em Avaré abordará vendas para o final de ano

904 Jornal O Avaré 05/11/2013 19:04:05

O Natal é o período de maior movimento e geramento de renda. As vitrines, as decorações, os descontos e os horários tardios do comércio são apenas alguns dos atrativos que o consumidor busca.


O Sebrae-SP de Botucatu promoverá dia 7 deste mês a palestra com o título de “Como vender mais e melhor no Natal”. A palestra será na sede da Uniesp, em Avaré e é uma grande oportunidade para que lojistas da região desenvolvam o potencial em gestão de marketing e de vendas em datas especiais com certo ar de empreendedorismo.


A proposta do evento é tirar as dúvidas dos comerciários quanto a organização da loja, disposição de produtos, logística de estoques, relacionamento entre funcionários e clientes, etc. Outro aspecto a ser abordado é a disponibilidade de produtos a pronta entrega.


Vitor dos Santos, analista de varejo do Sebrae-SP, explica que “as vendas de Natal requerem um planejamento especial, diferenciado das outras datas comemorativas tradicionais, pois envolve um período maior que as demais, daí a importância de sensibilizar o empresário para aproveitar essa data e dinamizar seu faturamento. O marketing afirma que não se deve vender produtos apenas e sim benefícios, procurando sempre atender as necessidades e desejos dos consumidores, e no Natal não poderia ser diferente.”


A palestra será em Avaré, na sede da Uniesp, dia 7 de Novembro. A sede fica na Rua Goiás, 1211.  Os interessados podem fazer sua inscrição pelo telefone (14) 3815-9020 (de Botucatu) ou pelo 0800-570-0800. A ação é apoiada pela Associação Comercial e Industrial de Avaré (Acia).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também