Parceria oferece atividade física aos assistidos pelo CAPS

2640 Jornal O Avaré 02/08/2014 09:20:47

Atividade contribui para melhora da qualidade de vida dos alunos 
 


Uma parceria entre o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II) e a Academia Companny está possibilitando aos assistidos pelo centro a participação em sessões de atividade física. A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e também ampliar a oportunidade de socialização, segundo relata Milton Kiboa, monitor do centro 
 

 


Descontraídas, as aulas são animadas com atividades lúdicas toda quarta-feira às 10h. “Ofereço uma aula recreativa que, dentro da limitação de cada um, desperta qualidades físicas e contribui para o tratamento deles de uma forma positiva”, contou Ricardo Mateus, dirigente da academia parceira, afirmando que os resultados das aulas são gratificantes.
 

 


As aulas vão além da atividade socioeducativa. Os alunos desenvolvem coordenação motora e o espírito de solidariedade, como comprova o paciente Sidnei Silva Queiroz. “O corpo dói, mas faz bem. Estou me sentindo mais solto, relaxado”, relatou o assistido após a aula.
 

 


O CAPS fica na Rua São Paulo, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, 928, no centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Outras informações pelo telefone 3732 0970.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também