Parcerias viabilizam melhorias em estradas rurais

35754 Jornal O Avaré 12/08/2016 00:55:52

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através de parcerias com usuários das estradas rurais, está recuperando algumas vias de acesso a bairros da zona rural. O trabalho conjunto está viabilizando ações da Secretaria Municipal de Agricultura nas vicinais AVR-070 e AVR-040 (estradas de acesso a Fazenda Grama Roxa), onde os proprietários das Fazendas Grama Roxa, Haras Sacramento, BrasFruit, Bolanha II e da Usina Rio Pardo disponibilizaram equipamentos para auxiliar o município na recuperação das estradas.
 
 
Nesta semana, a estrada AVR-142, que já havia sido beneficiada com uma etapa do Programa Melhor Caminho, está sendo recuperada. Esta parceria, que envolve as empresas Suzano Papel e Celulose, Usina Rio Pardo e Vintage Agropecuária Ltda (Fazenda Palmeiras), possibilitará que um trecho de 1.500 metros tenha as marginais destocadas com a retirada de partes de eucaliptos, quebra de barrancos, nivelamento do solo, abertura de canais para captação e escoamento das águas pluviais e cascalhamento.
 
 
A obra nesta estrada inclui ainda o aumento de aterro que resultará na diminuição da declividade de dois trechos, permitindo o tráfego de veículos de grande porte.
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também