Passeio Cultural levará ciclistas até a ponte inglesa

2697 Jornal O Avaré 29/08/2014 09:36:30

Obra histórica do século 19 fica no Bairro Andrade e Silva

 

 

No dia 7 de setembro, como parte das comemorações de aniversário dos 153 anos da Estância Turística de Avaré, as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Cultura promovem juntas o I Passeio Ciclístico Cultural.

 

 

           

Segundo os organizadores, o passeio terá um percurso de 40 km (ida e volta) e levará os participantes para conhecer a ponte inglesa construída em 1895 sobre o Rio Novo e que fazia parte do leito da antiga Estrada de Ferro Sorocabana. Essa obra histórica, feita de ferro e importada da Inglaterra, está localizada na estrada vicinal que dá acesso ao bairro Andrade e Silva, onde existia uma velha estação de trem e há uma área ecológica.

 

 

           

Aos ciclistas participantes será servido um café da manhã, às 7h, na praça da CAIC. Depois eles assistirão o documentário “Caminhos do Trem”, que narra a chegada da ferrovia a Avaré, produção da VL Filmes.

 

 

           

A saída está marcada para às 8h15, pela Rua Minas Gerais até a Rua Pernambuco. De lá será dada a largada oficial na direção do Horto Florestal e de lá os participantes seguem por estradas rurais no sentido do bairro Três Coqueiros até a ponte inglesa próximo de Andrade e Silva.

 

 

           

Haverá carro de apoio, com distribuição de frutas e água. A inscrição é gratuita e o uso do capacete é item obrigatório. Informações pelo telefone (14) 3732-0756.

 

 

 

LEGENDA – Ponte de ferro sobre o Rio Novo

 

CRÉDITO – José Reynaldo da Fonseca

 

Serviço
Passeio Ciclístico Cultural

Quando: 7 de setembro, saída às 8h15 na CAIC

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também