Passeio une aventura, esporte e solidariedade em Arandu

7296 Jornal O Avaré 01/09/2017 00:03:48

A adrenalina esteve a mil entre os ciclistas que participaram do 1º Apae Xonados, realizado no domingo (27), com percurso de 35 e de 50 Km. O evento teve início com a saída da sede da Apae, em Avaré, com destino à zona rural de Arandu. A Secretaria Municipal de Esportes daquele município agradeceu aos participantes, em especial aos integrantes do grupo “Os Águas de Salsicha”, pela organização. Os ciclistas foram recepcionados em Arandu por um café da manhã, proporcionado pela Prefeitura local. De acordo com os participantes, os proprietários das fazendas e sítios colaboraram também com a diversão e permitiram as passagens dos ciclistas pelas propriedades.
 
 
O evento aconteceu depois do 1° Desafio de Verão e os organizadores agradeceram a todos os participantes que colaboraram com a arrecadação, que totalizou somente com Inscrições R$ 6 mil, que serão repassados integralmente à APAE de Avaré e ao Asilo Rafa Avaré. Cerca de 700 itens, entre alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados. A Comunidade Filhos do Coração Misericordioso de Jesus também foi beneficiada. A entidade fica na Rua Pará n°850, em Avaré, e tem como carisma o resgate da dignidade humana, onde cerca de 35 moradores de rua tomam banho e jantam todos os dias.
 
 
“Os Águas de Salsicha” agradeceram ainda a Secretaria de Esportes de Arandu e de Avaré, ao DER, Polícia Rodoviária, aos Motociclistas, as biciclizarias, aos pontos de inscrições espalhados por toda a região, ao comércio local, a toda a população em geral que colaborou com o café e almoço, ao prefeito Castelo, por permitir a passagem pelo município e por oferecer café da manhã em Arandu e por disponibilizar uma ambulância. O passeio serviu ainda para que visitantes da região conhecessem e contemplassem um pouco mais das belezas de Arandu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também