Peça ?O Bem Amado? encerra as Oficinas de Férias

3468 Jornal O Avaré 04/03/2016 08:41:54

Espetáculo será apresentado no dia 11 em dois horários

 

Em sua quarta edição, as Oficinas Culturais Temáticas de Artes trabalham este ano a obra “O Bem Amado”, de Dias Gomes. Coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura, o espetáculo, “uma opereta sócio-político-patológica”, será apresentado na próxima sexta-feira, 11 de março, no auditório da Delegacia de Ensino de Avaré, em dois horários: 19h e 21h.

A adaptação textual e o roteiro cênico são de Gilson Câmara, enquanto que dividem a direção e a composição musical, Fred Corrêa, Danilo Senegalia e Mau Bruno.

 

O espetáculo

Inspirado nas peças “Odorico, o Bem-Amado” e “Os Mistérios do Amor e da Morte”, escritas pelo romancista, dramaturgo, autor de telenovelasde Dias Gomes, o espetáculo adaptado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu, interpretado pelo ator Paulo Gracindo na TV Globo, no começo dos anos 1970.

Político corrupto e cheio de artimanhas, Odorico tem como prioridade em sua administração na cidade fictícia de Sucupira, litoral baiano, a inauguração do cemitério local. De um lado, ele é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta, profundo conhecedor dos lepidópteros; e conta com o apoio incondicional das Irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia.

 

Serviço

Evento: Peça Teatral O Bem Amado

Quando: 11 de março, às 19h e 21h

Local: Auditório da Delegacia de Ensino de Avaré (Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal nº 857)

 

LEGENDA – Encenação da peça “Histórias das Malocas – Ói Nóis Aqui Traveis”, pelos alunos das Oficinas Culturas, em 2015

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também