Pimentas brasileiras são tema de selos dos Correios

1716 Jornal O Avaré 17/10/2015 04:17:31

Os Correios lançam, na sexta-feira (16), a emissão especial Variedades de Pimentas Brasileiras. São quatro selos, que destacam espécies de pimentas brasileiras, domesticadas, consideradas as mais significativas do Brasil. Haverá cerimônias de lançamento em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santa Leopoldina/ES e São José da Tapera/AL.

Os selos desta emissão focalizam as pimentas malagueta, dedo-de-moça, bode e biquinho. A quadra é a reprodução de fotos dos cultivares naturais de cada uma das espécies, que expressam, com seus elementos e componentes, a força e a beleza do conjunto iconográfico: fruto, rama e florada.

Foram utilizadas as técnicas de manipulação de fotografia e computação gráfica pela artista Maria Maximina. A tiragem é de 1,2 milhão de selos, ao valor de R$ 1,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância(centralvendas@correios.com.br).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também