Pior índice de desemprego registrado em Avaré

2151 Jornal O Avaré 29/06/2016 07:25:03

Quem esperava que o índice de desemprego pudesse diminuir em Avaré, assim que Paulo Novaes assumisse a Prefeitura, levou um tremendo susto. O Jornal A Comarca trouxe na edição de sexta-feira passada a situação sobre empregos nos postos de serviços em Avaré.
 
 
Para se ter uma noção exata sobre a evolução de empregos no município, somente no primeiro quadrimestre de 2016, o município, conforme dados do Ministério do Trabalho não apresentou um quadro evolutivo, muito pelo contrário, teve uma retração de mais de 500 postos de serviços. 
 
 
Não é uma situação que possa ser vista sem dados nas mãos, mas Avaré chega a perder para a vizinha cidade de Cerqueira César que criou, recentemente, 146 novos postos de trabalho de janeiro a abril.
 
 
Essa avaliação foi levantada pelo vereador Marcelo Ortega na sessão da Câmara, com dados importantíssimos, o que deixa bem claro que o munícipio não conseguiu abrir novas fontes de trabalho.
 
 
Técnicos nessa área explicam que não houve a Prefeitura, através do setor da Indústria e Comércio - foco para a liberação de empregos - não funcionou a contento durante essa administração, não conseguindo trazer para Avaré empresas do médio porte ou até grande que pudessem abrir frentes de trabalho.
 
 
Atualmente, Avaré atravessa uma das piores situações no que diz respeito à criação de novos pontos de trabalho, uma situação que leva o vereador Marcelo Ortega a alertar a Câmara de Vereadores, a Prefeitura e a Associação Comercial de Avaré, dizendo que “vivemos uma situação difícil para geração de empregos em Avaré”.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também