PLANO MARKETING DE AVARÉ COMO ESTÃNCIA

1443 Jornal O Avaré 03/06/2013 04:50:06

 

Reunião define plano de marketing de Avaré como estância

 

Secretaria de Turismo firma parceria com

Sebrae/Botucatu e Vigilância Sanitária para ações futuras

 

A Secretaria Municipal de Turismo reuniu, na última semana, representantes da rede hoteleira, além de membros da imprensa e da sociedade para as primeiras discussões sobre o Plano de Marketinhg de Turismo. A ideia é definir, em linhas gerais, as áreas em que a Prefeitura fará investimentos.

 

O encontro teve lugar no Instituto Federal de São Paulo – Campus Avaré, onde os trabalhos foram debatidos na presença de membros do Conselho Municipal de Turismo. Na oportunidade, além de expor os passos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo até o momento, os dirigentes apresentaram esboço do Plano de Marketing a ser trabalhado em conjunto com a rede hoteleira.

 

A partir da exposição do Turismo, os empresários puderam sugerir ações complementares de promoção da Estância Turística de Avaré, como a criação do logotipo turístico, de slogans para associação com a marca e um conceito para divulgação levando em consideração a imagem que deve ser recebida pelos turistas.

 

Nos próximos encontros, a Secretaria de Turismo, cuja gestão apresenta-se como participativa, convocará novas reuniões com outros setores envolvidos, como alimentação, lazer, cultura e serviços.

 

SELO DE QUALIDADE – A reunião serviu para que os responsáveis pela Secretaria também mostrassem os primeiros esboços de uma parceria com a Vigilância Sanitária local e a agência do Sebrae/Botucatu.

 

A parceria visa oferecer, nos próximos meses, cursos de capacitação e treinamento para os funcionários da hotelaria, bares, restaurantes e similares. Na sequência, a ideia é implantar um Selo de Qualidade vinculado aos três departamentos. Desta forma, a Prefeitura criará um mecanismo de análise direta para os turistas que visitarem Avaré. 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também