PM abre vagas para soldado 2ª classe

4741 Jornal O Avaré 29/11/2016 01:02:56

Interessados em fazer parte da Polícia Militar de São Paulo já podem se inscrever no concurso público que oferece 2.293 vagas para soldado PM 2ª classe. As inscrições vão até o próximo dia 15, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 50.
 
 
Os candidatos devem ter nível médio completo, idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, altura mínima de 1,55m para o sexo feminino e 1,60m para o sexo masculino.
 
 
Quando aprovados, os profissionais vão ingressar no curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública (curso de formação de soldados - CFSd), com remuneração inicial de R$ 2.992,54.
 
 
A seleção será feita por meio de prova objetiva, prova dissertativa, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos. O concurso terá validade de 90 dias e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
 
 
O estágio probatório tem início com o exercício do cargo, que é simultâneo à posse, com duração de três anos. Durante o estágio, serão verificados requisitos como aptidão para a carreira, conduta social, reputação e idoneidade ilibadas, dedicação ao serviço, aproveitamento escolar, perfil psicológico compatível com o cargo, aptidão física adequada, condições adequadas de saúde física e mental, comprometimento com os valores, deveres éticos e a disciplina policiais-militares.
 
 
A prova objetiva será aplicada no dia 5 de fevereiro de 2017, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. (do portal do Governo de SP)
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também