PM APOSENTADO REAGE A ROUBO E MATA DOIS HOMENS

4639 Jornal O Avaré 21/07/2016 00:39:44

Um sargento aposentado matou dois homens que o abordaram em uma moto, na noite de ontem, no Jardim Marambá, em Bauru. Segundo o registro policial, a dupla tentou assaltar o PM, que estava armado e reagiu.
 
 
Os acusados não portavam documentos. Ambos eram jovens, aparentemente com 20 a 25 anos de idade, brancos e com tatuagens.
 
 
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), até o momento, nenhum familiar compareceu ao local para fazer o reconhecimento dos corpos. O mesmo impasse acontece na Central de Polícia Judiciária, onde a Polícia Civil busca identificação dos indivíduos por meio do banco de dados de imagens e impressão digital.
 
 
A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na rua José Talon, no Jardim Marambá. O sargento havia estacionado seu Ford Focus no endereço para deixar o genro, com quem havia passado o fim de semana, junto com a esposa e a filha.
 
 
“Eles estavam retornando de uma viagem. A filha desembarcou do veículo para ajudar o namorado com as malas e entrou com ele na casa. A mãe do jovem saiu para conversar com o policial e a esposa, quando a tentativa de assalto aconteceu”, comenta o tenente Nilson Tarcísio de Campos.
 
 
O delegado plantonista Roberto Cabral Medeiros conta que, como o local onde a família estava é uma rua sem saída, o sargento estranhou a aproximação de uma motocicleta CG 150 vermelha, onde estavam dois oindivíduos. O veículo passou pelo Ford Focus e retornou, momento em que o PM, ainda dentro do veículo, já estava com sua pistola .40 em mãos.
 
 
“Ele relata que o garupa desceu da moto e, armado, anunciou o assalto. Houve um disparo e o policial reagiu, atirando em direção ao rapaz. No mesmo instante, o condutor da moto tentou fugir e fez menção de retirar uma arma da cintura, quando o PM efetuou novos disparos”, detalha.
 
 
 
 
 
Armas
 
 
O garupa foi atingido no abdômen e o condutor, no braço e nas costas, segundo informações prestadas pelo Samu, que foi acionado para socorrer a dupla. Os dois foram encaminhados ainda com vida ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde morreram momentos depois.
 
 
No local do crime, foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 com uma munição deflagrada e um calibre 32 com duas munições deflagradas. A motocicleta em que os suspeitos estavam tinha numeração de chassi suprimida e placa confeccionada artesanalmente, o que dá indícios de que o veículo seja produto de furto, segundo análise do delegado Marcelo Alves Firmino, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
 
 
 
 
A Polícia Científica realizou o trabalho de perícia no local. Até o fechamento desta edição, o boletim de ocorrência não havia sido registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também