PM comemora 30 anos de existência do pelotão de cavalaria em Avaré

4343 Jornal O Avaré 24/02/2017 00:00:49

Na manhã dessa quinta-feira (23), policiais militares do 53º Batalhão de Policia Militar do Interior foram homenageados na sede do Batalhão onde receberam Láurea de Mérito Pessoal, Diploma de Policial do Mês de Janeiro, Ocorrência de Destaque do Mês de Janeiro. Como parte das comemorações foi realizado o aniversário em comemoração aos 30 anos de existência do Pelotão de Cavalaria na cidade de Avaré, que na ocasião contou com a presença dos Eternos Comandantes, sendo eles o 2º Tenente PM Lino Márcio Fogaça, 2º Tenente Douglas da Silva Xavier e Subtenente Luiz Barros Rosa, que comandaram com presteza e dedicação, sendo fieis a seus comandantes cumprindo com maestria e amor as missões a eles confiadas.
 
 
Pelotão de Cavalaria da cidade de Avaré, localizado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, às Margens da Rodovia João Melão (SP-255), foi Inaugurado no dia 20 de fevereiro de 1987, e perpetua até os dias de hoje contando com policiais militares altamente capacitados para manter a Ordem Pública nos 17 municípios que compõem a área do 53º Batalhão de Policia Militar do Interior. A solenidade contou com a Entrega de Diploma de Policial do Mês, que na oportunidade agraciou o Cb PM Valdomiro Garbellotto, que se destacou no atendimento de ocorrência na cidade de Taquarituba sendo então escolhido como Policial do Mês da área do 53º BPM/I.
 
 
 A solenidade foi abrilhantada com a homenagem da Ocorrência de Destaque contando com a presença dos policiais militares, Soldado PM Fabrício Maisse e Soldado PM Ricardo Preinsack, que atuaram no mês de janeiro em uma ocorrência de alta complexidade, atendida na cidade de Avaré. Como parte das homenagens foi entregue a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau ao 2º Sargento PM José Roberto Batista Da Silva, e a de 4º Grau ao Cabo PM Odair José Alves De Camargo. O Comandante Interino do 53º Batalhão Major Luiz Cezar Junior, fez uso da palavra e ressaltou a importância desse reconhecimento para os policiais militares, que atuam no combate ao crime, garantindo a paz e a tranquilidade dos moradores da área do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, agradeceu também as autoridades que estiveram presentes prestigiando o evento fazendo parte de nossa história, sendo eles o prefeito municipal da cidade de Avaré, Sr Joselyr Benedito Costa Silvestre, presidente da Câmara Municipal de Avaré, Antônio Ângelo Cicireli, vereadores Flavio Zandoná,Coronel Cesar Augusto Luciano Franco Morelli e Cabo PM Sérgio Luiz Fernandes. O evento contou também com a presença do Secretário do Meio Ambiente 2º Sargento Judésio Borges, para abrilhantar o evento o Batalhão recebeu a presença dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Dr Paulo Araújo Novaes, que esteve presente junto com a Vice Diretora Miriam Cristina. Com as comemorações a Policia Militar se mantém firme no propósito de Servir e Proteger, com policiais militares altamente capacitados que garantem a segurança a todos os moradores da área do 53º Batalhão de Policia Militar do Interior.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também