PM orienta quanto a perca, furto ou roubo de celulares na região

8434 Jornal O Avaré 10/07/2017 07:43:45

O 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, através do departamento de comunicação, enviou nota à imprensa, orientando os moradores de toda a região no caso de perda, furto ou roubo de aparelhos celulares.
 
 
A PM esclareceu que uma das formas de ajudar a Polícia Civil a recuperar o aparelho é pelo IMEI (International Mobile Equipment Identity ou identificação internacional de equipamento móvel, em português). Através do IMEI a Polícia Civil consegue elucidar parte dos roubos de aparelhos.
 
 
O IMEI é o registro do celular, uma espécie de identificação. O ideal é que, ao comprar o aparelho, o consumidor anote o número, que consta na nota fiscal, na caixa do celular e nele próprio. Também basta digitar o código *#06# no teclado do celular, que é possível visualizar o número. Em casos de furto ou roubo, a vítima pode informar o IMEI à Polícia, a fim de que possa rastreá-lo.
 
 
Depois desse procedimento, os policiais acionam as operadoras de telefonia celular e, assim que alguém inserir o chip no aparelho, será possível fazer o rastreamento, que possibilita a recuperação do telefone. Mas, em alguns casos, a burocracia por parte de algumas operadoras atrapalha na elucidação do crime. Em Avaré, durante Operação Integrada, realizada na quinta-feira (29), policiais fiscalizaram alguns estabelecimentos comerciais para identificação do número de IMEI.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também