PM prende mulher por maus tratos e abandono de incapaz

4872 Jornal O Avaré 17/07/2017 00:00:30

Na manhã da ultima sexta-feira (14) a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 de maus-tratos e cárcere privado a criança. No local a equipe localizou a residência trancada onde não possui portão na parte da frente e uma janela bloqueada com pedaço de madeira impedindo a abertura, e por um pequeno espaço na janela, a equipe visualizou uma criança olhando. A equipe abriu a janela pelo lado de fora e fez contato com o menor J.L.C de 9 anos de idade, onde informou que sua genitora havia ido trabalhar e o deixado trancado dentro do quarto bloqueando a janela pelo lado de fora para evitar que o mesmo saísse. O quarto estava em condições precárias de higiene onde havia alguns brinquedos, apenas um cobertor, um travesseiro no chão para o menor deitar, uma garrafa com um pouco de água, migalhas de pão espalhados pelo chão e um recipiente transparente com urina onde o mesmo informou que utilizava para fazer suas necessidades. Na residência também não tinha energia e a criança estava no escuro, com ajuda de uma cadeira que estava dentro do quarto, o menor conseguiu sair pela janela.
 
 
Acionado o Conselho Tutelar onde compareceu a conselheira J.S.A e foi constatado pela mesma que a criança estava com vários hematomas pelo corpo, questionada a criança que alegou ter apanhado de sua genitora informando ainda que constantemente sua mãe o deixa trancado na residência saindo para trabalhar e que já fazia dois dias que estava trancado no quarto, sendo que momentos depois, sua genitora a M.S.C de 29 anos chegou no local onde foi questionada da situação da criança e alegou que precisava trabalhar e não tinha com quem deixar seu filho e então deixou o mesmo trancado na residência informando ainda que a chave da porta do quarto estava em seu guarda-roupa dentro de uma gaveta.
 
 
Diante dos fatos partes conduzidas ao plantão de polícia judiciaria onde a delegada de plantão tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão elaborando RDO de natureza “abandono de incapaz e maus-tratos Consumado”
 
 
A genitora M.S.C permaneceu no plantão policial a disposição da justiça e a criança J.S.A sob cuidados do conselho tutelar.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também